Adilson Posted May 6, 2016 Share Posted May 6, 2016 Boa noite galera! Estou com uma grande dúvida sobre minha calopsita, tenho um casal que há está comigo a um bom tempo, uns dois anos atrás eles tiveram 5 filhotes, e depois disso o macho não cantou mais e as fezes dele estão muito líquidas como se fosse um esguicho mas aparenta estar bem de saúde. Será que é normal isso? Obrigado pela atenção Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted May 7, 2016 Share Posted May 7, 2016 Fezes liquidas nunca é normal , é sinal de doenças se ele esta assim a bastante tempo é não esta cantando certamente é um dos sinis que ele não esta bem , vc disse que ele aparentemente esta bem não confie nisso pássaros tende a camuflar doenças mesmo estando mal , pois na natureza fazem isso para escapar de predadores , procure um veterinário com urgência pois se esta a um bom tempo com diarreia deve estar debilitado , de água de coco para hidratar , e reforce a alimentação com ração extrusada , farinhada , e um bom mix de sementes frutas e verduras ,não de alface da diarreia abacate tomate e sentes de maçã e de frutas é toxia para aves pode matar se ele esta junto com a femea ela também pode estar doente . Qual a alimentação deles ? tem como vc postar foto das fezes para termos uma ideia do que esta acontecendo . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adilson Posted May 7, 2016 Author Share Posted May 7, 2016 16 horas atrás, salete fortes disse: Fezes liquidas nunca é normal , é sinal de doenças se ele esta assim a bastante tempo é não esta cantando certamente é um dos sinis que ele não esta bem , vc disse que ele aparentemente esta bem não confie nisso pássaros tende a camuflar doenças mesmo estando mal , pois na natureza fazem isso para escapar de predadores , procure um veterinário com urgência pois se esta a um bom tempo com diarreia deve estar debilitado , de água de coco para hidratar , e reforce a alimentação com ração extrusada , farinhada , e um bom mix de sementes frutas e verduras ,não de alface da diarreia abacate tomate e sentes de maçã e de frutas é toxia para aves pode matar se ele esta junto com a femea ela também pode estar doente . Qual a alimentação deles ? tem como vc postar foto das fezes para termos uma ideia do que esta acontecendo . Obrigado Salete! Vou seguir seu conselho e irei procurar um veterinário,pois faz tempo que ele está assim...Obrigado mais uma vez Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted May 7, 2016 Share Posted May 7, 2016 Não a de que se precisar é só perguntar estamos aqui para ajudar . Mas fique atento com essa diarreia pela experiencia que tenho com aves a bastante tempo sessas fezes dele já é diarreia pode ser que esteja com alguma infecção ou vírus , tem que ser tratado com antibióticos por vários dias . Boa sorte melhoras para seu baby Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts