feliperafael.91 Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Olá gente, minha calopsita esta passando por uma modificação pela qual estou preocupado. As fezes dele tem ficado bem aguada e com uma tonalidade estranha, no primeiro 2 dias que comprei as fezes estavam mais duras com a tonalidade esverdeada, depois ficou amarelada e bem aguada, só que agora as fezes tem saído mole e com uma tonalidade marrom ( bem escuro, não é sangue), o que pode ser ? Ele também abaixou a cabeça parecendo que estava engasgado, e espirrou e saiu uma secreção branca, mas o nariz não esta úmido. * Ele esta comendo normalmente e esta ativo, não esta amuado. Me ajudem !! Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Baseado no seu relato minha indicação é que leve urgente em um veterinário. Qual a alimentação dela? Tem ctz de que esteja comendo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
feliperafael.91 Postado 8 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 sim esta comendo e muito por sinal. problema que nao tem nem uma semana que comprei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Mas vc vê as sementes descascadas? Ou só a vê mexendo e supõe que esteja comendo? Pq fezes marrom escuro geralmente aparecem qdo a ave não está comendo. Qual a alimentação dela? Apenas mix de sementes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
feliperafael.91 Postado 8 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 estou vendo as sementes descascadas, toda hora ele come um pouco de mix e um pouco de vitamina que o vendedor mi passou, parece ser a vitamina milho e banana tem um cheiro de banana Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Minha calopsita estava assim e agora estou tratando dela após ter levado a um veterinário. No caso da minha foi gripe e precisou de medicação. A MESMA CONTINUA SENDO MEDICADA. leve-a imediatamente para que a doença não avance. NÃO SEI, SE A SUA TAMBEM ESTÁ GRIPADA, PORTANTO A VETERINÁRIA VAI EXAMINAR O QUE ESTÁ CAUSANDO ISSO. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
feliperafael.91 Postado 8 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Ele esta comendo essa ração e essas vitaminas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Estaba lendo o histórico. Retire a farinhada e forneça 2x por semana. Retire essas sementes de girassol do pote do mix. Eu ofereço ao meu penas 5 grãos por semana, pois são extremamente gordurosas. Melhore a alimentação dela (além do mix, forneça ração extrusada, osso de siba, frutas, verduras e farinhada. Como ela só come a farinhada diminua para 2x na semana). No mais o que posso te indicar é que leve em um veterinário e/ou faça os exames de parasitológico completo, clamidia e micoplasmose. Para ter ctza de que a saúde da sua ave está ok. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
feliperafael.91 Postado 8 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 farei isto muito obrigado stephanie levarei no veterinário fazer os exames. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Imagina! Não precisa agradecer! Leve-a o qto antes para que fique tranquilo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cLoconte Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Olá Felipe, você escreveu que adquiriu a calopsita a pouco tempo, certo? Ela pode também estar estranhando uma alimentação diferente... O mix de sementes que você comprou é de boa qualidade? Não percebeu nenhum bicho/caruncho no pacote? Tambémconcordo com o que escreveram sobre não oferecer direto a farinha... Principalmente se o animal for filhote. Outra coisa importante: que água você está oferecendo para ela? Se for água direto da torneira, pode ser que esteja contaminada e/ou possua muito cloro... De qualquer forma, os exames que indicaram também são super válidos. Boa sorte com tua calopsita!! Poste aqui novidades! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.