Jump to content

Adulteração na coloração das fezes !!


feliperafael.91

Posts Recomendados

Olá gente,

minha calopsita esta passando por uma modificação pela qual estou preocupado.:/

As fezes dele tem ficado bem aguada e com uma tonalidade estranha, no primeiro 2 dias que comprei as fezes estavam mais duras com a tonalidade esverdeada, depois ficou amarelada e bem aguada, só que agora as fezes tem saído mole e com uma tonalidade marrom ( bem escuro, não é sangue), o que pode ser ?

Ele também abaixou a cabeça parecendo que estava engasgado, e espirrou e saiu uma secreção branca, mas o nariz não esta úmido.

* Ele esta comendo normalmente e esta ativo, não esta amuado. 

 

Me ajudem !! Desde já agradeço.

IMG_20160507_201325.jpg

IMG_20160507_201251.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas vc vê as sementes descascadas? Ou só a vê mexendo e supõe que esteja comendo? Pq fezes marrom escuro geralmente aparecem qdo a ave não está comendo. Qual a alimentação dela? Apenas mix de sementes?

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita estava assim e agora estou tratando dela após ter levado a um veterinário. No caso da minha foi gripe e precisou de medicação.  A MESMA CONTINUA SENDO MEDICADA. leve-a imediatamente para que a doença não avance. NÃO SEI, SE A SUA TAMBEM ESTÁ GRIPADA, PORTANTO A VETERINÁRIA VAI EXAMINAR O QUE ESTÁ CAUSANDO ISSO. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estaba lendo o histórico. Retire a farinhada e forneça 2x por semana. Retire essas sementes de girassol do pote do mix. Eu ofereço ao meu penas 5 grãos por semana, pois são extremamente gordurosas. Melhore a alimentação dela (além do mix, forneça ração extrusada, osso de siba, frutas, verduras e farinhada. Como ela só come a farinhada diminua para 2x na semana). No mais o que posso te indicar é que leve em um veterinário e/ou faça os exames de parasitológico completo, clamidia e micoplasmose. Para ter ctza de que a saúde da sua ave está ok.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Felipe,

você escreveu que adquiriu a calopsita a pouco tempo, certo? Ela pode também estar estranhando uma alimentação diferente... O mix de sementes que você comprou é de boa qualidade? Não percebeu nenhum bicho/caruncho no pacote?

Tambémconcordo com o que escreveram sobre não oferecer direto a farinha... Principalmente se o animal for filhote. Outra coisa importante: que água você está oferecendo para ela? Se for água direto da torneira, pode ser que esteja contaminada e/ou possua muito cloro...

De qualquer forma, os exames que indicaram também são super válidos.

 

Boa sorte com tua calopsita!! Poste aqui novidades!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...