Jump to content

Adulteração na coloração das fezes !!

feliperafael.91

Posts Recomendados

Olá gente,

minha calopsita esta passando por uma modificação pela qual estou preocupado.:/

As fezes dele tem ficado bem aguada e com uma tonalidade estranha, no primeiro 2 dias que comprei as fezes estavam mais duras com a tonalidade esverdeada, depois ficou amarelada e bem aguada, só que agora as fezes tem saído mole e com uma tonalidade marrom ( bem escuro, não é sangue), o que pode ser ?

Ele também abaixou a cabeça parecendo que estava engasgado, e espirrou e saiu uma secreção branca, mas o nariz não esta úmido.

* Ele esta comendo normalmente e esta ativo, não esta amuado. 

Me ajudem !! Desde já agradeço.

IMG_20160507_201325.jpg

IMG_20160507_201251.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mas vc vê as sementes descascadas? Ou só a vê mexendo e supõe que esteja comendo? Pq fezes marrom escuro geralmente aparecem qdo a ave não está comendo. Qual a alimentação dela? Apenas mix de sementes?

Link para compartilhar

estou vendo as sementes descascadas, toda hora ele come um pouco de mix e um pouco de vitamina que o vendedor mi passou, parece ser a vitamina milho e banana tem um cheiro de banana

Link para compartilhar

Minha calopsita estava assim e agora estou tratando dela após ter levado a um veterinário. No caso da minha foi gripe e precisou de medicação.  A MESMA CONTINUA SENDO MEDICADA. leve-a imediatamente para que a doença não avance. NÃO SEI, SE A SUA TAMBEM ESTÁ GRIPADA, PORTANTO A VETERINÁRIA VAI EXAMINAR O QUE ESTÁ CAUSANDO ISSO. 

Link para compartilhar

Estaba lendo o histórico. Retire a farinhada e forneça 2x por semana. Retire essas sementes de girassol do pote do mix. Eu ofereço ao meu penas 5 grãos por semana, pois são extremamente gordurosas. Melhore a alimentação dela (além do mix, forneça ração extrusada, osso de siba, frutas, verduras e farinhada. Como ela só come a farinhada diminua para 2x na semana). No mais o que posso te indicar é que leve em um veterinário e/ou faça os exames de parasitológico completo, clamidia e micoplasmose. Para ter ctza de que a saúde da sua ave está ok.

Link para compartilhar

Olá Felipe,

você escreveu que adquiriu a calopsita a pouco tempo, certo? Ela pode também estar estranhando uma alimentação diferente... O mix de sementes que você comprou é de boa qualidade? Não percebeu nenhum bicho/caruncho no pacote?

Tambémconcordo com o que escreveram sobre não oferecer direto a farinha... Principalmente se o animal for filhote. Outra coisa importante: que água você está oferecendo para ela? Se for água direto da torneira, pode ser que esteja contaminada e/ou possua muito cloro...

De qualquer forma, os exames que indicaram também são super válidos.

Boa sorte com tua calopsita!! Poste aqui novidades!

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.