Jump to content

Duvidas sobre alimentação.


Nani Freitas

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Meu Floquinho não come nada diferente do mix de sementes. Já tentei almeirão, milho, ovo e beterraba. Nada deu certo. Compro o mix num criador de calopsitas, já vem com ração extrusada e todas as sementes necessárias, vem num saquinho lacrado. Só que percebo que ele só come o painço e aveia. Então pra render, eu compro um pouco mais desses dois e misturo.

Esses dias levei na veterinária, e ela pediu pra comprar da Nutrópica a ração extrusada por ser de mais confiança. Aqui onde moro não encontro isso, só pela internet. E tem muitas opções, tem da Megazoo, da Alcoon ... Não sei qual comprar.

Gostaria de indicações de lojas e de opções.

Mas tenho medo de ele não comer isso por falta do painço e aveia.. O que me indicam.

Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nutrópica é a marca. Tem a megazoo tb que é boa e umá outra que esqueci o nome. Vc oferece as verduras todos os dias? Coloque em espeto de madeira. Eles amam madeiras e isso irá atraí-lo. Precisa ser persistente e oferecer todos os dias. No começo o desperdício é inevitável, mas como são muito curiosos, acabam provando. Sirva de formas diversas, com criatividade e insistência eles passam a comer.

@BrunaJR qual o mix que vc fornece aos seus mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Stephanie disse:

Nutrópica é a marca. Tem a megazoo tb que é boa e umá outra que esqueci o nome. Vc oferece as verduras todos os dias? Coloque em espeto de madeira. Eles amam madeiras e isso irá atraí-lo. Precisa ser persistente e oferecer todos os dias. No começo o desperdício é inevitável, mas como são muito curiosos, acabam provando. Sirva de formas diversas, com criatividade e insistência eles passam a comer.

@BrunaJR qual o mix que vc fornece aos seus mesmo?

Sim Stephanie, dava todos os dias, intercalando. Um dia dava milho, no outro dava almeirão. Coloquei beterrada no espeto, ele comeu o espeto e deixou a beterraba. Pipoca ele gosta, mas dou só uma vez por semana. Ah sim, sei que é a marca, quis dizer que tem outras e não sei qual é a melhor rsrs. E dentre elas tem as variações. Ouvi que a Megazoo PM-13 é menor e mais facil de aceitar.. Mas meu medo é dele sentir falta do que ele gosta..

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Stephanie disse:

Nutrópica é a marca. Tem a megazoo tb que é boa e umá outra que esqueci o nome. Vc oferece as verduras todos os dias? Coloque em espeto de madeira. Eles amam madeiras e isso irá atraí-lo. Precisa ser persistente e oferecer todos os dias. No começo o desperdício é inevitável, mas como são muito curiosos, acabam provando. Sirva de formas diversas, com criatividade e insistência eles passam a comer.

@BrunaJR qual o mix que vc fornece aos seus mesmo?

Atualmente é o Super Cria da terra dos pássaros, mas antes era o da megazoo, e antes da megazoo era nutripassaros rss

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No começo  misture a que ele está acostumado com a nova. Para fazer a transição sem que ele sinta. Vc dava somente mix de sementes que já tinha uma extrusada né?! A pm13 realmente é a mais aceitada por eles. Compre um mix de sementes de qualidade melhor e a extrusada separados. Mas a principio misture tudo com a semente que ele já está acostumado e depois de 1 mês já dá para separar os potes. Assim ele não sentirá. Continue oferecendo as verduras. Não desista.

Obrigada, @BrunaJR rss era essa super cria que queria lembrar :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Existem diversas marcas para você escolher, vai muito do gosto da sua ave. Eu compro os alimentos pelo site da TERRA DOS PÁSSAROS, acho seguro...

Eu ofereço a ração da Megazoo PM-13 e mix de sementes da Terra dos Passáros Super Cria, teve uma ótima aceitação. A ração é super cheirosa e menor comparada com a da Nutropica, e o mix de sementes acho super limpinho e com grãos bem bonitos.

Com relação as verduras, frutas e legumes, eu fui muito insistente.. colocava todos dos dias para ele. Claro, no inicio houve desperdício, porém como são muito curiosos, ele cutucou um dia e sem querer gostou :D

Quando comprei meu calô ele só comia sementes, hoje em dia come a ração, farinhada de ovo, frutas, verduras, legumes. 

Boa sorte :x

Editado por Tatiscouts
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...