Jump to content

Osso ossiba faz mal ?


Cazuza22
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última Resposta

Principais postadores

  • Cazuza22

    7

  • Guilherme Eloi

    2

  • Tatiscouts

    2

  • Tainá

    2

Como dito acima cuidado ao administrar o ossiba a suas aves. Contém gesso que a longo prazo pode causar sérias doenças e até a morte. O certo é o osso de siba ou popularmente conhecido como osso de baleia. O kg em minha cidade sai a 250$. Não é barato mas é bem leve, um osso não chega a 3$.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc solicita o kit pela internet. Existem dois laboratórios que eu confio: Unigen e São Camilo. Retire as peninhas do peito (pois é onde ele menos sentirá dor) e envia o material juntamente com uma cópia do pagamento. Dentro de alguns dias fica pronto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 12/05/2016 at 22:00, Cazuza22 disse:

pelas fotos vc me afirma se ele e macho?

É macho porque está perdendo o perolado! Ele é igualzinho o meu Nick!

@Maria Emília desculpe me intrometer mas você disse que seu Théo tem 3 anos? Tem certeza de que ele é macho? Digo isso porque ele é bem perolado, com essa idade ele não deveria mais ter pérolas! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/05/2016 at 11:48, Cazuza22 disse:

osso_de_siba_redondo.jpg

natural não, é otimo para eles, mas esse ai da imagem faz sim, é como se fosse um gesso, e aquele que parece um bloco de concreto tambem faz mal, e muito mal (leva a morte), tem que comprar o natural. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/10/2016 at 14:10, Tainá disse:

É macho porque está perdendo o perolado! Ele é igualzinho o meu Nick!

@Maria Emília desculpe me intrometer mas você disse que seu Théo tem 3 anos? Tem certeza de que ele é macho? Digo isso porque ele é bem perolado, com essa idade ele não deveria mais ter pérolas! 

Então, ele tem 3 anos e meio. Não fiz a sexagem ainda. Então total certeza não tenho! 

Ate recentemente comentei com a vet dele sobre isso, ela disse que tudo indica ser macho e aonde comprei também disse ser macho, mas como o exame da sexagem tem que tirar umas penas e ele está em tratamento médico, achamos melhor esperar....... Mas não ligo para isso qualquer coisa vira Thea sem problemas rsrsrrs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Maria Emília disse:

Então, ele tem 3 anos e meio. Não fiz a sexagem ainda. Então total certeza não tenho! 

Ate recentemente comentei com a vet dele sobre isso, ela disse que tudo indica ser macho e aonde comprei também disse ser macho, mas como o exame da sexagem tem que tirar umas penas e ele está em tratamento médico, achamos melhor esperar....... Mas não ligo para isso qualquer coisa vira Thea sem problemas rsrsrrs

 

Entendo, então eu acho que é fêmea porque na mutação perola os machos perdem as manchinhas depois de adultos, digo isso porque tenho um casal perola e minha fêmea é bem parecida com seu théo já o meu macho era todo pintadinho e agora não tem mais essas manchinhas...

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Maria Emília disse:

Então, ele tem 3 anos e meio. Não fiz a sexagem ainda. Então total certeza não tenho! 

Ate recentemente comentei com a vet dele sobre isso, ela disse que tudo indica ser macho e aonde comprei também disse ser macho, mas como o exame da sexagem tem que tirar umas penas e ele está em tratamento médico, achamos melhor esperar....... Mas não ligo para isso qualquer coisa vira Thea sem problemas rsrsrrs

 

Pelo perolado mantido, provavelmente é fêmea. Ele canta músicas ou só pia ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/10/2016 at 09:35, Guilherme Eloi disse:

Pelo perolado mantido, provavelmente é fêmea. Ele canta músicas ou só pia ?

Canta e pia.

Mas gente me tirem uma dúvida com essa idade já não era para ter botado ovo?. Ou colocar ovos não é necessariamente predominante em todas as aves femêas?.

@Tainá e @Guilherme Eloi.

Abraços

:D

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Criar Novo...