Jump to content

Mudança de comportamento


Vladia

Posts Recomendados

Bom dia,

Após colocar a Penelope e o Thor juntos percebi que ele passou a comer menos e perdeu peso, foi de 94 para 88 gramas. Ele está ativo, canta, brinca, sem diarréia, mas come menos. Eles parecem se dar bem, mas ela fica atrás dele o tempo todo e ele não dá tanta bola para ela. As vezes fazem carinho um no outro, comem no mesmo pote e as vezes dormem perto um do outro. Não brigam, inicialmente ela bicava ele quando ele ia comer junto com ela, então eu troquei os potes de comida, coloquei potes maiores e em mais locais, e ai pararam de brigar.

Também tive que mudar eles de lugar, devido a temperatura que caiu.

Conversei com a criadora que me vendeu ela e ela disse que isso não costuma acontecer. Marquei veterinário para ele, mas gostaria de saber se vcs já passaram por isso?

Obrigada

Vladia

OBS; Thor tem 9 e Penelope 4 meses. Ele está comigo há 4 meses e ela há 40 dias. Estão juntos há 10 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mudança de comportamento ocorre mesmo quando chega uma ave nova no loca, é uma fase de adaptação, pois antes dela era apenas ele com o contato de você, agora, ele tem uma companheira.

Pode demorar um pouco até que ele acostume com a presença dela, então não estranhe.

Redobre tudo que há no viveiro/gaiola, potes, brinquedos, poleiros pra não haver brigas.

Fez bem marcar vet, ela vai saber te auxiliar melhor a respeito.

Em questão da perda do peso, monitore pra eles não cair dos 70g pra baixo, ofereça alimentos na boca dele pra incentivá-lo a comer.  

Boa sorte, mande notícias! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

@Guilherme Carli Levei o Thor na Vet e ela disse que aparentemente não há nada de errado. Ela pensou que pudesse ser megabactéria, fiz exame de fezes dos dois e o resultado veio normal.

Ele parece estar comendo melhor, mas continua com 88 gramas.

Vou acompanhar o peso.

Agora minha menininha está terrível, mesmo após 30 dias ela continua arredia e ainda bufa para nós....

Obrigada

 

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Vladia disse:

Bom dia,

@Guilherme Carli Levei o Thor na Vet e ela disse que aparentemente não há nada de errado. Ela pensou que pudesse ser megabactéria, fiz exame de fezes dos dois e o resultado veio normal.

Ele parece estar comendo melhor, mas continua com 88 gramas.

Vou acompanhar o peso.

Agora minha menininha está terrível, mesmo após 30 dias ela continua arredia e ainda bufa para nós....

Obrigada

 

Bom menos mal.  

Vai nos mandando notícias,  abraço!  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...