LuizBoff Postado 10 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Boa noite pessoal, sou novo por aqui e estou meio desesperado... há 4 anos ganhei uma calopsita macho filhotinho, tive que dar comida na seringa e tudo mais... nesse tempo ele vivia solto pela casa, porém minha mãe trouxe um cachorro pra casa e tive que acabar deixando a maior parte do tempo ele preso em um mini viveiro bem grandinho por sinal... nesse ano comecei a trabalhar e quase não paro em casa, portanto decidi pegar outra calopsita pra fazer casal com ele e mais que tudo, companhia, peguei uma fêmea de uns 4 meses. No inicio, o macho ficava fugindo, até hoje faz isso não fica perto dela quase nunca, porém tem momentos que ela brinca no penacho dele e ele gosta. Só que nesses últimos dias eu ouvi muito ela gritando, e hoje peguei no flagra, ela com o coraçãozinho acelerado, agitada e notei que ele tava batendo muito nela (antes quando ela batia o rabo nele, ele ja bicava), tive que colocar ela em uma gaiola minúscula mas pro bem dela... ja li muito sobre isso, de ser um comportamento normal porque a calopsita macho está humanizada e realmente está mesmo, e me disseram que em uns 2 meses eles iriam conviver bem juntos, mas não posso esperar esse tempo senão ele pode matar ela, então coloquei as gaiolas lado a lado... o que eu faço nessa situação??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 Luiz, estou com o mesmo problema q vc. Não imaginava q essa adaptação fosse tão difícil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 Olha...aqui eu faco assim...como meus passaros vivem soltos durante o dia e so vao pra gaiola a noite pra durmir....eu deixo a nova psita solta com eles no gramado durante o dia e a noite eu coloco ela em uma gaiola separad proxima da gaiola onde esta o outro que quero formar casal entende?...dai eles vao se acostumando aos poucos e nao demora muito ja estao se cheretando. E cbeios de carinho... dai sim... é q eu coloco eles na mesma gaiola para durmirem... pois ja tenho a certeza q eles ja se conheceram e ja estao se dando bem!!!... To com duas femeas de periquito australiano aqui (que achei q fosse um casal..rsrs) que ainda nao se acostumaram..estao quase ...mas ainda nao tenho seguranca de juntar as duas...embora de dia so ficam proximas no gramado..mas ainda nao juntei...to dando mais um tempo...olha ai elas em gaiolas diferentes pra durmir..! Entao.......é assim q faco aqui!.espero ter ajudo vcs..!! @LuizBoff @Kamille Graciene 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 Que lindinhas as gaiolas Gilva! Quando eu trouxe a fêmea tentei deixar eles separados, o problema é q ela ficava igual doida andando de um lado pro outro e piando na gaiola querendo ficar com ele. Ai acabei deixando. Durante o dia eles ficam soltos, e mesmo assim dá briga. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 Rs...na verdade eu acho essas gaiolas pequenas (eu tb acho elas lindinhas)mas como elas sao pequenininhas e tb é so pra durmir...entao ta de boa...rsrs!.. Mas eu acreditoo que as suas vao se dar bem ainda...to na torcida aqui..rs! @Kamille Graciene 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução LuizBoff Postado 24 de Novembro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 Me desculpem pela ausência... eles ja se acostumaram um com o outro finalmente hehe... obrigado pelas dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.