Jump to content

Macho batendo na fêmea novinha


LuizBoff
Ir para a solução Resolvido por LuizBoff,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e estou meio desesperado... há 4 anos ganhei uma calopsita macho filhotinho, tive que dar comida na seringa e tudo mais... nesse tempo ele vivia solto pela casa, porém minha mãe trouxe um cachorro pra casa e tive que acabar deixando a maior parte do tempo ele preso em um mini viveiro bem grandinho por sinal... nesse ano comecei a trabalhar e quase não paro em casa, portanto decidi pegar outra calopsita pra fazer casal com ele e mais que tudo, companhia, peguei uma fêmea de uns 4 meses.  No inicio, o macho ficava fugindo, até hoje faz isso não fica perto dela quase nunca, porém tem momentos que ela brinca no penacho dele e ele gosta. Só que nesses últimos dias eu ouvi muito ela gritando, e hoje peguei no flagra, ela com o coraçãozinho acelerado, agitada e notei que ele tava batendo muito nela (antes quando ela batia o rabo nele, ele ja bicava), tive que colocar ela em uma gaiola minúscula mas pro bem dela... ja li muito sobre isso, de ser um comportamento normal porque a calopsita macho está humanizada e realmente está mesmo, e me disseram que em uns 2 meses eles iriam conviver bem juntos, mas não posso esperar esse tempo senão ele pode matar ela, então coloquei as gaiolas lado a lado... o que eu faço nessa situação???

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha...aqui eu faco assim...como meus passaros vivem soltos durante o dia e so vao pra gaiola a noite pra durmir....eu deixo a nova psita solta com eles no gramado durante o dia e a noite eu coloco ela em uma gaiola separad proxima da gaiola onde esta o outro que quero formar casal entende?...dai eles vao se acostumando aos poucos e nao demora muito ja estao se cheretando. E cbeios de carinho... dai sim... é q eu coloco eles na mesma gaiola para durmirem... pois ja tenho a certeza q eles ja se conheceram e ja estao se dando bem!!!...

To com duas femeas de periquito australiano aqui (que achei q fosse um casal..rsrs) que ainda nao se acostumaram..estao quase ...mas ainda nao tenho seguranca de juntar as duas...embora de dia so  ficam proximas no gramado..mas ainda nao juntei...to dando mais um tempo...olha ai elas em gaiolas diferentes pra durmir..!

Entao.......é  assim q faco aqui!.espero ter ajudo vcs..!!

 

20160306_145416.jpg

@LuizBoff @Kamille Graciene

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindinhas as gaiolas Gilva!

Quando eu trouxe a fêmea tentei deixar eles separados, o problema é q ela ficava igual doida andando de um lado pro outro e piando na gaiola querendo ficar com ele. Ai acabei deixando.  Durante o dia eles ficam soltos, e mesmo assim dá briga. :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...