emylle Postado 10 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Olá! Tenho notado de uns dias pra cá que minha calopsita está espirrando bastante. É um barulhino bem engraçadinho até, eu creio que é um espirro. Um barulhinho bem fininho, parece um piado, mas piado eu sei que não é. As narinas dela estão normais, sem secreção nenhuma, e ela também não apresenta nenhum comportamento de que esteja doente. O que eu tenho percebido é que ela faz esse barulho mais vezes na hora que está comendo, as vezes “espirra” umas 5 vezes consecutivas. Mas já fez de madrugada também(ela dorme no meu quarto). Gostaria de saber se é normal, não foi a primeira vez que ela faz isso, mas de uns dias pra cá tem feito bastante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 10 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Oi Que eu saiba elas coçam o nariz depois de um tempo espirram, engraçado, normal. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
emylle Postado 10 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Isso mesmo, ela coça e enfia a unha dentro do nariz depois espirra. Mas ultimamente tem feito bastante, por isso estranhei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 10 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Isso é normal, mais não custa nada ficar observando o comportamento dela, elas sabem disfarçar quando estão doentes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Espirros é normal dês que seja de vez em quando as vezes eles ficam se coçando ai da uns espirros , só fique atenta quando em constante pode ser alergia de alguma coisa , ou algo mais serio , normalmente eles tem alergia a perfumes produtos de limpeza cheiro forte até de alguma coisa , procure olhar ela todos os dias se perceber as narinas avermelhadas , ou com fezes moles com comportamento diferente do de costume procure ajuda de um veterinário tem doenças mais graves que se manifesta desa forma. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
emylle Postado 11 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Obrigada. Mas eu observo todos os dias, o narizinho está normal e o comportamento também, as fezes normais e ela está comendo normal. Só está espirrando muito, e não mudei nem fiz nada de diferente para pensar que fosse alguma coisa relacionada a alergia. Ela está no mesmo lugar de sempre, os produtos de limpeza são os mesmos, ela fica na cozinha onde é arejado(não cozinho nada, fogão de enfeite rsrs) caso pensem que seja cheiro de comida e temperos. Bom, vou continuar observando, se continuar vou levar no veterinário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Então deve ser porque ela esta em muda de penas , ela fica mexendo nas penas ai solta aquele pozinho a creatina e por isso ala fica espirando , mas fique tranquila os meus as vezes ficam assim nessa época de muda , só reforce a alimentação dela e não deixe tomar vento eles ficam muito sensível nessa época , se vc perceber mudança de comportamento ai consulte um veterinário mas pelo que vc falou esta tudo bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.