Jump to content

Calopsita espirrando


emylle

Posts Recomendados

Olá!

Tenho notado de uns dias pra cá que minha calopsita está espirrando bastante. É um barulhino bem engraçadinho até, eu creio que é um espirro. Um barulhinho bem fininho, parece um piado, mas piado eu sei que não é. As narinas dela estão normais, sem secreção nenhuma, e ela também não apresenta nenhum comportamento de que esteja doente.

O que eu tenho percebido é que ela faz esse barulho mais vezes na hora que está comendo, as vezes “espirra” umas 5 vezes consecutivas.

Mas já fez de madrugada também(ela dorme no meu quarto).

Gostaria de saber se é normal, não foi a primeira vez que ela faz isso, mas de uns dias pra cá tem feito bastante.

Link para compartilhar
Share on other sites

Espirros é normal dês que seja de vez em quando as vezes eles ficam se coçando ai da uns espirros , só fique atenta quando em constante pode ser alergia de alguma coisa , ou algo mais serio , normalmente eles tem alergia a perfumes produtos de limpeza cheiro forte até de alguma coisa , procure  olhar ela todos os dias se perceber as narinas avermelhadas  , ou com fezes moles com comportamento diferente do de costume procure ajuda de um veterinário tem doenças mais graves  que se manifesta desa forma. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada.

Mas eu observo todos os dias, o narizinho está normal e o comportamento também, as fezes normais e ela está comendo normal. Só está espirrando muito, e não mudei nem fiz nada de diferente para pensar que fosse alguma coisa relacionada a alergia. Ela está no mesmo lugar de sempre, os produtos de limpeza são os mesmos, ela fica na cozinha onde é arejado(não cozinho nada, fogão de enfeite rsrs) caso pensem que seja cheiro de comida e temperos. Bom, vou continuar observando, se continuar vou levar no veterinário.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então deve ser porque ela esta em muda de penas , ela fica mexendo nas penas ai solta aquele pozinho a creatina e por isso ala fica espirando , mas fique tranquila os meus as vezes ficam assim  nessa época de muda , só reforce a alimentação dela e não deixe tomar vento eles ficam muito sensível nessa época , se vc perceber mudança de comportamento ai consulte um veterinário  mas pelo que vc falou esta tudo bem :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...