Jump to content

Chocando ovo não galado


mariana.sco
Ir para a solução Resolvido por Leandro França,

Posts Recomendados

Olá,

A Codorna (minha calopsita fêmea) colocou dois ovos (até quando vi tinham sido dois). É a primeira vez que ela coloca ovos.

Eu estou achando que eles não estão galados, pois ela e o Piu (calopsita macho) nunca pareceram formar um casal.

Às vezes eu deixava uma caixa de sapato e eles adoravam. Só que a Codorna acabou colocando ovos dentro dela. Num dia ela começou a entrar e ficar mto tempo dentro da caixa. Achei que poderia colocar um ovo e não tive coragem de tirar a caixa. No dia seguinte foi o que aconteceu. Desde então coloquei a caixa dentro do viveiro e deixei. Não tive coragem de tirar.

Ambos se revezam chocando. Hoje completou uma semana do primeiro ovo.

Não sei o que fazer. Como não tenho certeza se eles formaram casal e também não sei ver se o ovo está galado ou não, a caixa está lá e eles se revezando.

Na terceira noite ela não dormiu com os ovos. Eles ficaram sozinhos.

Enfim, apesar de eu querer comprar um ninho adequado não sei se posso fazer isso agora e,  por outro lado, se os ovos não estiverem galados não sei o que fazer (tirar ou deixar ela desistir).

Eles ficam muito com a gente e nunca vimos eles "namorando". E o Piu também não parece querer nada com ela.

Beijos, espero muito que vocês me ajudem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi

 

 

Bom agora ela jah escolheu o ninho... Deixe a caixa.... no YouTube tem várias explicações de como realizar a ovoscopia... Mas em resumo do dia do último ovo botado tem de se contar seis dias para se ter uma ideia de ovo falado ou nao! Caso estejam vazios vah retirando os ovos um a um por dia... Pois eh desgastante para eles chocarem os ovos.... Reforce a alimentação deles nesses dias pois eles precisam principalmente ela.... De muito nutrientes para repor o q ela mandou p os ovos!! Quanto ela ter ficado fora uma noite não eh o maior dos problemas pois muitas vezes eles soh chocam a partir do terceiro ou quarto ovo... Caso eles demorem mais p chocar tem de se contar seis dias a partir do dia q começaram a chocar mesmo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...