Jump to content

Filhote não come papinha


Rogério M.

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

recebi minha calopsita ontem e me foi informado que ela tem 30 dias. O antigo dono a alimentava com papinha e ela comia. O problema é que comigo ela se recusa a se alimentar. Disponibilizo um mix completo de sementes e como vejo que ela não está comendo eu tento dar papinha para ela. Ja tentei dar na seringa e na colher, ma ambos os jeitos ela corre de mim desesperada e não come nada. Eu sei que não posso deixar sem comida.

O que eu posso fazer para alimenta-lá melhor?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal que no início ela estranhe, pois está em ambiente novo e precisa de um período de adaptação. Vc precisará dar um pouco forçado pra ela. Mas tenha cuidado para que ela não engasgue e vá por via errada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu devo pega ela para dar a papinha? Porque eu acho que isso assusta ela mais ainda. Posso deixar a papinha numa vasilhinha rasa para ela vim comer sozinha? Não por muito tempo para não estragar. 

De qualquer forma ela ta bem parada no fundo da gaiola me olhando para onde eu vou. Mas as fezes estão normais.

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se ela comer sozinha, pode deixar sim. Caso vc não consiga, eu te aconselho que volte no criador para que ele a alimente. Se for o caso, pegue-a somente qdo estiver comendo sozinha. As asas estão cortadas? Se estiverem, deixe a gaiola aberta e fique conversando com ela. Com voz tranquila, tom baixo, não faça movimentos bruscos e ela pegará confiança em vc. Nessa idade vc já pode deixar uma banheira com mix de sementes, ração extrusada e farinhada misturados para que ele comece a se interessar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não cortei as asas ainda porque estão pequenas. Ela não consegue voar. Estou com a gaiola a aberta vigiando ela. Preparei uma papinha agora, mas ela fica encarando o prato e não come. Meu meu medo é ela não comer por está assutada e ficar desnutrida.

De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se ela tiver 30 dias consegue voar sim. Mantenha portas e janelas fechadas, qualquer susto ela pode voar. Pois é... qualquer coisa faça o que te falei: Leve no criador, caso não se sinta a vontade para dar papinha sozinho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, Stephanie disse:

Se ela tiver 30 dias consegue voar sim. Mantenha portas e janelas fechadas, qualquer susto ela pode voar. Pois é... qualquer coisa faça o que te falei: Leve no criador, caso não se sinta a vontade para dar papinha sozinho.

Muito obrigado. Consegui dar a papinha para ela a força e está mais calma. Até agora ela não voou apesar de ter levado alguns sustos. De qualquer forma, no lugar que ela está, não dá para ela fugir.

Ela está bem mais animada, até andou pela casa um pouco.

Mas ela não sobe no poleiro. Devo ficar preocupado com isso ou é normal para idade?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 minutos atrás, Stephanie disse:

Normal. Uma vez que vc disse que o criador a tratava na papinha. Elas demoram um pouco mais qdo não são alimentadas pelos pais.

Muito obrigado Stephanie. Coloquei um poleiro no fundo da gaiola para ver se ela se acustuma.

Se algo além disso ocorrer eu retorno aqui no fórum.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nso wuerendo me entrometer ...mas ja me entrometendo...rsrs...so vim te falar..nao sei se ja sabe...mas a papinha tem q ser morna viu?..sempre lembro isso aqui pq uma amiga tb nao tava conseguindo alimentar o filhote pq ele corria e nao comia nadica da pspinha ...dai ela me pediu um help. ..eu fui ajudar e fiz a oapinha como semore MORNA...o filhote comeu na hora...dai agora fico sempre falando isso ..rs

Sempre *

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 minutos atrás, gilva disse:

Nso wuerendo me entrometer ...mas ja me entrometendo...rsrs...so vim te falar..nao sei se ja sabe...mas a papinha tem q ser morna viu?..sempre lembro isso aqui pq uma amiga tb nao tava conseguindo alimentar o filhote pq ele corria e nao comia nadica da pspinha ...dai ela me pediu um help. ..eu fui ajudar e fiz a oapinha como semore MORNA...o filhote comeu na hora...dai agora fico sempre falando isso ..rs

Sempre *

Qualquer comentário para mim é bem-vindo hahaha. Estou fazendo morna sim. Esquento a água numa xicara no microondas e preparo a papinha.

Como eu demoro para coseguir dar a quantidade a papa acaba esfriando. Posso reesquenta-la no microondas? Na mesma refeição. Sei que não posso guardar para próxima.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.