welersonbarbosa Postado 7 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 Olá galera venho aqui pedir dicas e ajuda a voces sou novo na area no momento tenho 5 calopsitas as 5 se encontrava em um viveiro grande porem um casal resolveu acasalar eles acasalaram a femea veio colocar seu primeiro ovinho sabado dia 02/05 o segundo ovinho foi na segunda feira dia 04/05 o casal e super tranquilo vejo eles se revesando para chocar o ovo acredito que deve colocar mais ovinhos esses dias então queria saber qual seria o tempo para nascer e como seria os filhotes irei postar uma foto do casal abaixo para voces eu não sei a idade do casal pois foi um presente essas calopsita e quem comprou para me dar não perguntou aparentemente eu achava que a femea era filhote mais apos acasalar e pois ovo conclui que não era filhote e sim adulta então se alguem poder postar dicas de o que fazer para nascer os lindos filhotes e qual seria a mutação deles ficaria grato obrigado galera. o macho e o cinza com cara amarela, e a femea e cara branca observe na foto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 7 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 meu casal é igual o seu, provavelmente serão filhotes albinos, sua fêmea é adulta sim, porque a cara branca significa que já ouve a primeira muda de penas, boa sorte ai Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Sem saber o que o macho ou a fêmea porta, fica muito difícil saber o que viria desse casal, meu casal é bem parecido com o seu, só que meu macho é um pérola cara amarela, e o seu pela foto que não está muito nítida, me parece um silvestre, e sua fêmea é igual a minha, uma cinza pérola cara branca. O meu macho porta lutino, o que pode acontecer de vir uma menininha "albina", e isso acontecerá com vc somente se seu macho tmb portar lutino. O fato da sua fêmea ter botado ovo não quer dizer que ela seja totalmente adulta, pois essas aves costumam querer acasalar por volta dos 6 meses de idade , mas botar ovos seria um grande risco nessa idade, é como uma gravidez na adolescência, pode acontecer, mas é um risco pra adolescente, portanto fique de olho , se não acontecer nada ótimo, mas ao menor sinal de problemas (como ovo preso principalmente) não exite em correr e procurar ajuda, mas vamos torcer pra que tudo corra bem.Poste uma foto mais nítida do seu casal, com a luz natural do dia, porque aqui no fórum tem verdadeiros experts em mutações e tenho certeza que poderão te ajudar melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Se possível coloca o ninho no alto, pois dessa forma estará se aproximando o mais próximo do ambiente natural em que vivem. Nesse período reforce a alimentação deles com sementes, ração, farinhada, verduras, legumes, frutas e milho verde diariamente. Alguns criadores recomendam deixar água em abundancia inclusive c/ banheira a disposição, pois os pais utilizam a água para auxiliar no nascimento dos filhotes. Nesse período também deixe a disposição pedras de cálcio e quando nascerem observe se os filhotes menores estão sendo cuidados como os maiores pelos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
welersonbarbosa Postado 21 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Fala ai galera então nasceu o primeiro filhote a cor das pena dele e amarela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
welersonbarbosa Postado 23 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Ai gente o filhote rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Ai que fofo *-* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
welersonbarbosa Postado 23 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Galera qual das duas mistura e melhor ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Eu tenho a primeira mistura e os meus gostam mais ou menos, a segunda parece ter muita variedade de sementes e então acho que a segunda deve ser melhor mas você pode oferecer as duas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
welersonbarbosa Postado 28 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Então galera hoje morreu 2 filhotes o mais novinhos com papo vazio os outros 2 estão maior e com o papo cheio acho que a mae deixou 2 de lado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Poxa que pena, agora fica de olho nos que sobram para não morrerem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.