Jump to content

Primeira ninhada


welersonbarbosa

Posts Recomendados

Olá galera venho aqui pedir dicas e ajuda a voces sou novo na area no momento tenho 5 calopsitas as 5 se encontrava em um viveiro grande porem um casal resolveu acasalar eles acasalaram a femea veio colocar seu primeiro ovinho sabado dia 02/05 o segundo ovinho foi na segunda feira dia 04/05 o casal e super tranquilo vejo eles se revesando para chocar o ovo acredito que deve colocar mais ovinhos esses dias então queria saber qual seria o tempo para nascer e como seria os filhotes irei postar uma foto do  casal abaixo para voces eu não sei a idade do casal pois foi um presente essas calopsita e quem comprou para me dar não perguntou aparentemente eu achava que a femea era filhote mais apos acasalar e pois ovo conclui que não era filhote e sim adulta então se alguem poder postar dicas de o que fazer para nascer os lindos filhotes e qual seria a mutação deles ficaria grato obrigado galera.

o macho e o cinza com cara amarela, e a femea e cara branca observe na foto.

 

20150506184952 (1).jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sem saber o que o macho ou a fêmea porta, fica muito difícil saber o que viria desse casal, meu casal é bem parecido com o seu, só que meu macho é um pérola cara amarela, e o seu pela foto que não está muito nítida, me parece um silvestre, e sua fêmea é igual a minha, uma cinza pérola cara branca. O meu macho porta lutino, o que pode acontecer de vir uma menininha "albina", e isso acontecerá com vc somente se seu macho tmb portar lutino. O fato da sua fêmea ter botado ovo não quer dizer que ela seja totalmente adulta, pois essas aves costumam querer acasalar por volta dos 6 meses de idade , mas botar ovos seria um grande risco nessa idade, é como uma gravidez na adolescência, pode acontecer, mas é um risco pra adolescente, portanto fique de olho , se não acontecer nada ótimo, mas ao menor sinal de problemas (como ovo preso principalmente) não exite em correr e procurar ajuda, mas vamos torcer pra que tudo corra bem.

Poste uma foto mais nítida do seu casal, com a luz natural do dia, porque aqui no fórum tem verdadeiros experts em mutações e tenho certeza que poderão te ajudar melhor 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se possível coloca o ninho no alto, pois dessa forma estará se aproximando o mais próximo do ambiente natural em que vivem. Nesse período reforce a alimentação deles com sementes, ração, farinhada, verduras, legumes, frutas e milho verde diariamente. Alguns criadores recomendam deixar água em abundancia inclusive c/ banheira a disposição, pois os pais utilizam a água para auxiliar no nascimento dos filhotes. Nesse período também deixe a disposição pedras de cálcio e quando nascerem observe se os filhotes menores estão sendo cuidados como os maiores pelos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...