Maíra Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Olá pessoal, sou nova aqui no grupo e como criadora também, rs. Tenho uma calopsita e gostaria de saber qual a melhor marca de mistura de sementes: Reino das Aves ou Nutrópica. Já tive duas calopsitas que preferiam a mistura de sementes da Reino das Aves ao invés da Megazoo. Mas nunca experimentei da Nutrópica. Como ela é super premium, gostaria de saber se realmente é melhor do que a marca Reino das Aves. Desde já, muito obrigada!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leandro França Postado 11 de Maio de 2016 Solução Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Oi Então o que difere mais na mistura de sementes eh a quantidade de girassol quem vem na mistura! O mais importante eh a qualidade da ração extrusada! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 11 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 3 minutos atrás, Leandro França disse: Oi Então o que difere mais na mistura de sementes eh a quantidade de girassol quem vem na mistura! O mais importante eh a qualidade da ração extrusada! Oiii Leandro, obrigada por responder. E qual a melhor marca da ração extrusada na sua opnião? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 11 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Na minha opniao eh nutropica e megazoo... Eh um pouco difícil fazer a introdução deste tipo de ração, mas de extrema importância! Quanto as sementes quanto menos girassol melhor! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 11 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 4 minutos atrás, Leandro França disse: Na minha opniao eh nutropica e megazoo... Eh um pouco difícil fazer a introdução deste tipo de ração, mas de extrema importância! Quanto as sementes quanto menos girassol melhor! Obrigada! Quero deixar a ração apenas como complemento, pois prefiro fornecer a mistura de sementes. Muito obrigada novamente! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cLoconte Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Olá Maíra!! Todas as marcas que vocês comentaram são boas... A questão da semente de girassol que o Leandro comentou é verdade; elas são muito oleosas e, para animais domésticos (com gasto de energia inferior ao normal da natureza, mas com a mesma fome), isso pode ser prejudicial. Acho que uma dica boa também é comparar (além dos preços, haha), mais três questões: a) a qualidade nutricional delas (que são, em geral, padrão para essas marcas, pois são todas boas); b) os complementos/vitaminas extras que algumas oferecem (esses dois itens vc olha no verso da ração); c) a disponibilidade da ração na sua loja de preferência (é importante ter uma ração meio padrão; as vezes, a gente escolhe a dedo uma marca mas fica super dificil encontrar no mercado). Sobre ração x sementes, é sempre uma polemica entre os criadores. Tem gente que defende 100% sementes, gente que prefere 100% de ração. A vantagem da ração é que ela é balanceada (formulada) por um zootecnista, então atende às necessidades de um animal doméstico. Porém, eu prefiro oferecer uma mistura: no pote de alimento, fica cerca de 70% de ração para 30% de sementes... Enfim, fica a seu critério! Mas prefira sempre marcas boas, e fique atenta à validade! Espero ter ajudado! Boa sorte na criação, você vai adorar esses bichinhos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Eu dava antigamente para meu calô o mix de sementes da Nutropica, que é uma marca boa, mas li coisas referente a corantes que eles colocam nas sementes. Com isso resolvi mudar, estou dando agora o mix de sementes da Terra dos Pássaros Super Cria, que teve uma ótima aceitação, eu acho mais limpinha e com grãos mais bonitos, comparados com da Nutropica. Em relação a ração, eu também dava da Nutropica, mas meu calô não comia nem a pau. Resolvi mudar e comprei a PM-13 da Megazoo que teve uma ótima aceitação. A ração é menor, parece ser mais macia e é bem cheirosa, comparada com a da Nutropica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 10 horas atrás, cLoconte disse: Olá Maíra!! Todas as marcas que vocês comentaram são boas... A questão da semente de girassol que o Leandro comentou é verdade; elas são muito oleosas e, para animais domésticos (com gasto de energia inferior ao normal da natureza, mas com a mesma fome), isso pode ser prejudicial. Acho que uma dica boa também é comparar (além dos preços, haha), mais três questões: a) a qualidade nutricional delas (que são, em geral, padrão para essas marcas, pois são todas boas); b) os complementos/vitaminas extras que algumas oferecem (esses dois itens vc olha no verso da ração); c) a disponibilidade da ração na sua loja de preferência (é importante ter uma ração meio padrão; as vezes, a gente escolhe a dedo uma marca mas fica super dificil encontrar no mercado). Sobre ração x sementes, é sempre uma polemica entre os criadores. Tem gente que defende 100% sementes, gente que prefere 100% de ração. A vantagem da ração é que ela é balanceada (formulada) por um zootecnista, então atende às necessidades de um animal doméstico. Porém, eu prefiro oferecer uma mistura: no pote de alimento, fica cerca de 70% de ração para 30% de sementes... Enfim, fica a seu critério! Mas prefira sempre marcas boas, e fique atenta à validade! Espero ter ajudado! Boa sorte na criação, você vai adorar esses bichinhos! Muito obrigada pelas informações! Ajudou muito! Em relação à polêmica ração x sementes, eu particularmente prefiro deixar ambas disponíveis à vontade (sem diferença de proporção). Realmente a ração é mais balanceada, porém o bico deles tem o formato exato para descascar e/ou quebrar sementinhas, rs. Acredito que o trabalho de descascar uma a uma até seja uma "terapia" para eles (uma distração). P.S.: Sim, já estou adorando muito o Piu! =) =) =) Linda sua calopsita! 44 minutos atrás, Tatiscouts disse: Eu dava antigamente para meu calô o mix de sementes da Nutropica, que é uma marca boa, mas li coisas referente a corantes que eles colocam nas sementes. Com isso resolvi mudar, estou dando agora o mix de sementes da Terra dos Pássaros Super Cria, que teve uma ótima aceitação, eu acho mais limpinha e com grãos mais bonitos, comparados com da Nutropica. Em relação a ração, eu também dava da Nutropica, mas meu calô não comia nem a pau. Resolvi mudar e comprei a PM-13 da Megazoo que teve uma ótima aceitação. A ração é menor, parece ser mais macia e é bem cheirosa, comparada com a da Nutropica. Olá Tatiscouts! Muito grata pelas informações! Sobre o mix de sementes, não conheço essa marca Super Cria. Já utilizei a marca Reino das Aves e as calopsitas adoravam. Sem falar no cheirinho maravilhoso de mel que tem na mistura. Sobre a ração da Nutrópica, realmente já vi muitos posts aqui falando que a da Megazoo tem melhor aceitação. Irei comprar essa então! Valeu pela dica! =) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Maíra O mix de sementes da Terra dos Pássaros você encontra no site da Terra dos Pássaros Meu calô ama a ração da Megazoo, mas há outras marcas também, vai do gosto da ave 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Tatiscouts eu estava com medo de comprar nesse site porque não sabia se era confiável. Muito obrigada! :* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Maíra O Terra dos Pássaros é confiável sim De nada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Eu dou a PM13 da megazoo. A Hebe comia muito bem, comia mais que sementes, até. Mas um dia ela vomitou bastante à noite, fiquei de olho nela para ver o que acontecia, mas ela ficou normal, só vomitou a ração. Desse dia pra cá, ela não come mais a ração. Não sei o que pode ter acontecido. Não sei se ela ficou com "nojo" da ração depois que passou mal, como a gente fica quando acontece isso. Tenho deixado à disposição como antes e agora também misturei às sementes. Eu gostaria que ela voltasse a comer pois é um alimento bem completo, favorece a coloração das penas, e ela era mais gordinha que agora. Gostaria que ela comesse ração e sementes, como antes. Mas não quero forçar ela a comer se ela não tiver vontade. Não sei o que pode ter acontecido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 (editado) @KamilaF obrigada por responder! Então, eu acho que o que pode ter acontecido é que a ração estragou e fez mal à sua calopsita. Rações expostas à umidade ou algum contaminante ambiental podem estragar na embalagem original ou no próprio comedouro da calopsita. Quando elas tomam água e voltam a comer, acabam levando gotículas de água para o potinho de ração. Isso pode provocar fermentação ou desenvolvimento de toxinas fúngicas. Por isso, na minha opinião acho importante a troca constante da ração do comedouro. E para evitar o desperdício, coloca pouca quantidade para elas comerem. Acho que uma solução para ela voltar a consumir ração seria você trocar a marca da ração, pois o cheiro de outra ração poderia ser mais atrativo. Editado 12 de Maio de 2016 por Maíra Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 (editado) A ração fica sempre fresca nos comedouros. Faço a troca diariamente, assim como das sementes, farinhada e das verduras do dia. A que está aberta, fica em pote hermeticamente fechado. No mais, os periquitos continuam comendo desse mesmo pote e não apresentaram problemas. Agora está acabando e preciso comprar mais. Não sei se troco a ração ou compro da mesma e tento mais uma vez. Editado 12 de Maio de 2016 por KamilaF Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @KamilaF parabéns pelos cuidados com eles! Eu arriscaria trocar a ração por uma marca de tamanho semelhante para eles aceitarem melhor. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.