Jump to content

Procriação


Francisco Roberto Pokorni

Posts Recomendados

Boa noite a todos, vejam se me podem ajudar.

Tenho um casal de calopsitas amarelas com aquela pintinha laranja, ainda não sei a nome certo, a femea já fez tres posturas de 5 e 6 ovos, mas nada aconteceu, os dois cuidaram fielmente dos ovos, tiveram uma alimentação generosa, já fiz o DNA, tudo ok, mas este minino nada, ja tem dois anos, a femea tem o habito de chamar o macho, ela esfrega o rabo no recipiente de comida.

Não sei o que fazer.

20160204_192140.jpg

Editado por Francisco Roberto Pokorni
troca da foto
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, boa noite!

São dois lutinos. Essa é a mutação deles. Essas postura são de qto em qto tempo? Retire o ninho, deixe os dois descansarem por 6 meses. Esse é o tempo recomendado entre uma postura e outra. Coloque brinquedos na gaiola e mantenha a alimentação balanceada deles. Vc oferece osso de siba? Depois desse descanso coloque o ninho e veja no que vai dar. Vc tem ctz que eles tem 2 anos? Pq isso parece imaturidade sexual.

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

Em primeiro lugar muito obrigado por ter respondido.

Sempre tem osso de sibia e uma pedrinha que eles roem.

A alimentação e um composto de sementes já pronto, que compro na loja. O unico legume que gostam e milho cru e jilo.

Cuanto aos brinquedos o que me sugere? 

Ela já teve o que chamam de peito seco e dei PS100. 

Todo mês, os cinco primeiros dias, dou multivitaminico Avitrin , 5 gotas cada 50 ml de agua.

Um grande abraço. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Imagina! Não precisa agradecer! Com esse dado sobre peito seco, te indico uma coisa antes de tudo. Solicite exames nas suas aves. Existem laboratórios que enviam kit, só solicitá-los pela internet. Pq sugiro isso? Peito seco é sintoma de alguma doença. Não é propriamente a doença, entende? Brinquedos eles gostam dos compostos de madeiras, um balanço, umas argolas. Difícil dizer qual eles gostam mais rss mas escolha um bem colorido e está tudo certo. Espelho o macho geralmente ama, coloque um na gaiola deles. Adicione ração extrusada tb na alimentação deles. Qto as verduras, se vc for insistente uma hora comem tudo o que fornecer. Precisa colocar diariamente. No começo é inevitável o desperdício, mas depois se interessam. Vc já tentou couve e ovo cozido? Eles amam. Melhorando a alimentação, não haverá a necessidade de suplementar com medicamentos. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...