Jump to content

Soooocorrrooo


JulianaOrives
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Cortei a asa da minha calopsita como sempre faço, porém a duas semanas atras ela estava sangrando um pouco na asa, ontem a hora que eu cortei as pontas das asas ela começou a sangrar muito estaquei o sangue mai hoje ela não para de mexer na asa e agora começou a sangrar de novo, oq eu faço? não tenho veterinário próximo

2156150e-b5d2-4915-9770-ca91a03f3cd0.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Compre um pó hemorrágico para estancar o sangramento. Lave com soro e passe antisséptico. As asas vc só deve cortar qdo estiverem começando o crescimento. Não precisa cortar o tempo todo. Ela está super curta. Coitado! Mas o meu melhor conselho é: leve em um veterinário!

Hemostático*

Link para compartilhar
Share on other sites

Aparenta estar curta na foto mas não estavam e agora estão sangrando? Não precisa cortar a asa no toco para a Calopsita não voar! Com certeza você cortou demais, muito mais que o necessário para mantê-la segura de fugas e agora ela sangrando e sentindo dor. Coitada! :o

Leve a um veterinário rápido. Sangramentos que não estancam podem levar à morte. Aproveite e peça para ele lhe mostrar a melhor maneira de aparar as asas para que você se sinta segura com as penas aparadas sem ferir a sua ave.

Eu não quero te repreender, mas você precisa ter mais atenção na hora de cortar. Eu entendo sua preocupação para que ela não fuja, nós amamos nossas aves e queremos o melhor para elas e queremos elas sempre pertinho de nós. Mas temos que ter cuidado para que esse excesso de zelo não venha a prejudica nosso animal, como aconteceu nesse caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá,

Para parar de mexer coloque um colar em torno do pescoço. Pode ser feito com uma radiografia velha que tenha em casa. Recorte em forma de circular e no meio um circulo para passar no pescoço. Não pode ficar largo e nem curto. Tem que ficar exato para evitar dela ficar roçando e machucar o pescoço. Em volta desse colar na parte que vai ficar o pescoço você passe fita (aquelas brancas, estilo para fralda de bebe). Outra coisa observe atentamente se não irá inflamar ou até mesmo infeccionar. O ideal é levar a um veterinária especializado em silvestres. O meu Theo em Dezembro uma veterinária fez o corte rente, ele sofre até hoje pois inflamam etc. Acabei de levar ele pois uma infeccionou e vai precisar retirar com sedação. Ou seja uma mini cirurgia. Não quero te assustar mas pode virar coisa séria o corte feito de maneira incorreta. Traz muita dor a ave. O correto seria você levar ao especialista. Quanto a estancamento você pode colocar uma gaze e fazer um curativo. Agora espere essa asa se recuperar para realizar um próximo corte. Ou seja, atenção redobrada!. E nunca corte a primeira camada a que vai quase rente a asa. Todos os ganhões são ligados ao osso da ave. Ou seja, pode vir a nascer torto e com problemas como já disse. Sempre corte a segunda camada. Já é o suficiente. 

O ideal é um veterinário ele vai prescrever anti-inflamatórios e antibióticos caso precise, fora o que deverá ser feito daqui para frente.

Espero ter ajudado e já estou torcendo para a melhora da sua calopsita.

Se precisar estou aqui!

:)

Olá de novo,

Estilo esse colar só que em tamanho Micro! A veterinária do meu fez uma vez.

 Até.

Editado por Maria Emília
Portugues
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...