Jump to content

Vomitou megazoo. qual melhor extrusada para substituir?


KamilaF

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Eu sempre usei a pm13 da Megazoo e gostei muito. As aves comem muito bem. Há cerca de um mês, a Hebe, quem sempre comeu bastante ração, até mais do que as sementes, vomitou bastante e desse dia em diante, ela não come mais a ração.

Eu troco a ração, bem como a farinhada, as semente e as verduras, diariamente. O pacote que estiver aberto, eu guardo em pote hermeticamente fechado. Os periquitos continuaram comendo deste pote e não tive nenhum problema. Não sei o que pode ter acontecido.

Eu vim tentando incentivar ela a comer novamente a ração, sem sucesso. Agora que está acabando, preciso decidir se compro novamente essa pm13 Megazoo ou se troco por outra. O quê vocês me dizem e qual ração vocês me indicam? Encontrei da Alcon na minha cidade. Recomendam?

A irmã da Hebe que está saindo agora da papinha está comendo bem que só essa Megazoo. E agora, gente? :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa eles estão comendo  a nutropica e nossa já tô percebendo diferenças na plumagem deles, há alguns anos  atrás eles comiam a alcon aquela coloridinha essa chama mto a atenção deles por ser colorida e tal mais eu não gostava pq tinha corantes ai procurando achei a alcon top life e a eco club que n possuem corantes e eles gostaram tbm. dps troquei para a megazoo mm15 calopsitas  e maritacas eles comiam mais n gostavam ai troquei pra sementes e voltei pa racao a pouco tempo com a nutropica, na minha opinião a alcon sem corantes  é muito boa mais n é a melhor  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou ter que trocar de qualquer jeito. A Hebe comeu uns grãos hoje, incentivada vendo a irmã comer, e depois ficou tipo espirrando. Dá pra ver que ela não está realmente conseguindo comer mais essa pm13 da megazoo.

Você me indica a Nutropica, então?

Alguém mais que ja experimentou essas marcas que poderia me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Beckys disse:

Aqui em casa eles estão comendo  a nutropica e nossa já tô percebendo diferenças na plumagem deles, há alguns anos  atrás eles comiam a alcon aquela coloridinha essa chama mto a atenção deles por ser colorida e tal mais eu não gostava pq tinha corantes ai procurando achei a alcon top life e a eco club que n possuem corantes e eles gostaram tbm. dps troquei para a megazoo mm15 calopsitas  e maritacas eles comiam mais n gostavam ai troquei pra sementes e voltei pa racao a pouco tempo com a nutropica, na minha opinião a alcon sem corantes  é muito boa mais n é a melhor  

A Alcon sem corantes seria aquela ECO CLUB? Ela possui grãos menores que da Nutropica?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou comprar um pacote pequeno da Nutropica com frutas para fazer um teste. Se não der certo, vou partir para a Poytara e Zoofood.

Queria tanto char para comprar na minha cidade, mas sem chance. Tudo tem que ser pela internet.

Fiz o pedido já e também comprei organew para experimentar, pois a Hebe é muito magrinha e come pouco.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que a Poytara deu "um tiro no pé". A Poytara vendia a ração para periquitos e calopsitas por cerca de R$16,00 o KILO. Agora lançaram a ração de calopsitas que tem a mesma granulometria e composição da ração de periquitos, porém custa R$ 12,00 por tubo com 120 gramas.

Eu só dou Alcon aqui em casa e nunca tive problemas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...