Jump to content

Vomitou megazoo. qual melhor extrusada para substituir?

KamilaF

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Eu sempre usei a pm13 da Megazoo e gostei muito. As aves comem muito bem. Há cerca de um mês, a Hebe, quem sempre comeu bastante ração, até mais do que as sementes, vomitou bastante e desse dia em diante, ela não come mais a ração.

Eu troco a ração, bem como a farinhada, as semente e as verduras, diariamente. O pacote que estiver aberto, eu guardo em pote hermeticamente fechado. Os periquitos continuaram comendo deste pote e não tive nenhum problema. Não sei o que pode ter acontecido.

Eu vim tentando incentivar ela a comer novamente a ração, sem sucesso. Agora que está acabando, preciso decidir se compro novamente essa pm13 Megazoo ou se troco por outra. O quê vocês me dizem e qual ração vocês me indicam? Encontrei da Alcon na minha cidade. Recomendam?

A irmã da Hebe que está saindo agora da papinha está comendo bem que só essa Megazoo. E agora, gente? :(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aqui em casa eles estão comendo  a nutropica e nossa já tô percebendo diferenças na plumagem deles, há alguns anos  atrás eles comiam a alcon aquela coloridinha essa chama mto a atenção deles por ser colorida e tal mais eu não gostava pq tinha corantes ai procurando achei a alcon top life e a eco club que n possuem corantes e eles gostaram tbm. dps troquei para a megazoo mm15 calopsitas  e maritacas eles comiam mais n gostavam ai troquei pra sementes e voltei pa racao a pouco tempo com a nutropica, na minha opinião a alcon sem corantes  é muito boa mais n é a melhor  

• Gostei 1
Link para compartilhar

Vou ter que trocar de qualquer jeito. A Hebe comeu uns grãos hoje, incentivada vendo a irmã comer, e depois ficou tipo espirrando. Dá pra ver que ela não está realmente conseguindo comer mais essa pm13 da megazoo.

Você me indica a Nutropica, então?

Alguém mais que ja experimentou essas marcas que poderia me ajudar?

Link para compartilhar

16 horas atrás, Beckys disse:

Aqui em casa eles estão comendo  a nutropica e nossa já tô percebendo diferenças na plumagem deles, há alguns anos  atrás eles comiam a alcon aquela coloridinha essa chama mto a atenção deles por ser colorida e tal mais eu não gostava pq tinha corantes ai procurando achei a alcon top life e a eco club que n possuem corantes e eles gostaram tbm. dps troquei para a megazoo mm15 calopsitas  e maritacas eles comiam mais n gostavam ai troquei pra sementes e voltei pa racao a pouco tempo com a nutropica, na minha opinião a alcon sem corantes  é muito boa mais n é a melhor  

A Alcon sem corantes seria aquela ECO CLUB? Ela possui grãos menores que da Nutropica?

Link para compartilhar

Tem a Nutrópica (O meu não gosta) que é muito boa e tem a Zoofood, muito boa também a veterinária dele indicou essas duas. Todas são super premium. Tenta ver se dá certo com umas das duas marcas.

:)

zoofood.jpg

Link para compartilhar

15 horas atrás, Lucas Oliveira disse:

AAqui eu gosto bastante da poytara calopsita.

Vou tentar essa da Poytara, pq o meu nao está comendo tanto a PM-13 mais... a Nutropica ele nao come nem a pau 

Link para compartilhar

Vou comprar um pacote pequeno da Nutropica com frutas para fazer um teste. Se não der certo, vou partir para a Poytara e Zoofood.

Queria tanto char para comprar na minha cidade, mas sem chance. Tudo tem que ser pela internet.

Fiz o pedido já e também comprei organew para experimentar, pois a Hebe é muito magrinha e come pouco.

Link para compartilhar

Tb uso a Alcon eco Club e minhas calopsitas comem, sem problemas, já fiz de tudo pra comer Nutrópica, mas por ser mto dura eles não aceitam de jeito nenhum.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu acho que a Poytara deu "um tiro no pé". A Poytara vendia a ração para periquitos e calopsitas por cerca de R$16,00 o KILO. Agora lançaram a ração de calopsitas que tem a mesma granulometria e composição da ração de periquitos, porém custa R$ 12,00 por tubo com 120 gramas.

Eu só dou Alcon aqui em casa e nunca tive problemas.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.