Jump to content

Cuidando de um filhote


Tymer

Posts Recomendados

Gente, venho aqui pedir a vocês que são criadores mais experientes.Quero agradecer  todas as respostas que tive até aqui foram muito uteis :) a seguir oque puder me responder ficarei muito grato.           

*Como ajudar no desenvolvimento de um filhote de calopsita sendo criado na papa?

*Na hora da alimentação é normal o filhote tremer? porém depois ele para.

*Ele tem 23 dias e pia muito faz 3 dias que o peguei ele ainda anda meio assustado e fica balançando para mim.Como ajudar a ele perder esse medo? No dia eu assobio,canto e converso ele fica calmo mas quando vou pegar na caixinha e volta a balançar.

*Ele pia muito com um barulho característico dos filhotes isso indica oque fome ou agressividade?

*Eu dou papa para ele as 7:00, 9:00, 12:00 e as 19:00 está bom esse horário?eu dou 6 ml para ele pois fico com medo de encher demais.

*Coloque sugestões de nomes que sirva para os dois gêneros porque ainda não sei o sexo.

Obrigado pela atenção! responda oque puder. Obrigado.xD

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei.... vamos la...

*Uma papa de qualidade e oferecida nos horarios certos ja é  o ideal para um bom desenvolvimeno

* tremer batendo as asas  e fazer  um barulinho...É  normal...satisfacao por esta sendo alimentado...eles fazem isso tb quando sao alimentados pelos pais 

* É normal esse balancinho sim..ate ele se acostumar com vc ...isso é  tipico de filhote q esta ainda no ninho. ..mas logo isso vai acabar assim q ele acostumar com sua presença 

* Esse barulhinho é  pedindo comida..mas so ofereca  se realmente o papinho estiver vazio...eles sao pidoes e dengosos mesmo...rs...

* Pra falar a verdade...eu nao sigo horarios ...eu sigo o papo vazio...cada ave tem seu metabolismo...uns lento...outros acelerado...o importante é  oferecer a papinha quando o oapinho estiver vazio!

Isso é no q posso te ajudar...abraco!

 

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, gilva disse:

Ei.... vamos la...

*Uma papa de qualidade e oferecida nos horarios certos ja é  o ideal para um bom desenvolvimeno

* tremer batendo as asas  e fazer  um barulinho...É  normal...satisfacao por esta sendo alimentado...eles fazem isso tb quando sao alimentados pelos pais 

* É normal esse balancinho sim..ate ele se acostumar com vc ...isso é  tipico de filhote q esta ainda no ninho. ..mas logo isso vai acabar assim q ele acostumar com sua presença 

* Esse barulhinho é  pedindo comida..mas so ofereca  se realmente o papinho estiver vazio...eles sao pidoes e dengosos mesmo...rs...

* Pra falar a verdade...eu nao sigo horarios ...eu sigo o papo vazio...cada ave tem seu metabolismo...uns lento...outros acelerado...o importante é  oferecer a papinha quando o oapinho estiver vazio!

Isso é no q posso te ajudar...abraco!

 

 

Obrigado!! já me ajudou bastante.Ainda aceito mais sugestões.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Stephanie disse:

Concordo com a @gilva em todas as instruções. Ela foi certeira :) 

Qto ao nome... Léo, Lilo, Baby, Bê...

Concordo ajudou muito @gilva oque ainda estou com dúvidas e nos nomes pensei em ben ou pérola mas gostei das sugestões como baby e bê.Obrigado gente pela ajuda!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...