Jump to content

Casal calopsita


AndersonSilva

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Gostaria de pedir ajuda de vocês.

Eu tenho uma calo femea que é lutino ela já tem 1 ano e uns 6 a 8 meses e decidi comprar um macho pra fazer companhia pra ela enquanto estou ausente.

Comprei um perola e o criador disse que era mansa, bem ele veio bem arisco mas como era novo (acho que tem uns 4 a 6 meses pois começou a troca de penagem) no começo o bixo bicava pra machucar. Estou com ele vai fazer 3 semanas e agora já vem na mão e está bem melhor, ainda meio bravo mas só de vez em quando bica pra machucar.

Agora que vem minha dúvida, a minha fêmea é bem mansa vem no dedo, vem atrás de mim e abaixa cabeça pedindo carinho. Mas este macho ele já chegou brigando com ela e dando altas bicadas quando ela vinha perto dele, agora ele até ficam próximos mas se eu colocar bem próximo do outro começa a seção bicadas e ele é bruto!!! Se ela estiver no caminho dele ele desce a bicada pra espantar ela e segue em frente.

Percebi que fêmea agora se defende quando ele se aproxima mesmo que ele não vá atacar ela.

Minha dúvida é se deixo pra ver se eles formam um casal ou pego outro manso pra ficar com ela, pois o criador aceitou eu devolver ele e pegar outro manso quando tiver. O que vocês acham?

Ah, um amigo meu tinha 2 calo que não formaram casal pq o macho era bruto e acabaram ficando amigos, todos ovos que ela botava nunca foi fecundado por ele.

Outro detalhe, a minha fêmea nunca botou ovo nestes 1 ano e meio, comecei a dar farinhada pra ela agora apesar dela não estar querendo comer.

Obrigado desde já a todos.

Abraços
Anderson

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que nunca vire casal, mas a convivência entre eles poderá ser possível, terá que ser feito uma adaptação acompanhada de perto por você no início. Tenho muitas calopsitas, algumas foram doação de pessoas que não queriam mais e pediram para mim ficar com elas, e quando chegaram já eram adutas. Tenho uma que veio adulta e era ruim demais, bicava dolorido, mas aproximei ele do resto e sempre ficava supervisionando, até passar o período de estresse da mudança e ele se acostumar com o novo lar e as novas companhias. Hoje ele se dá muito bem com todas as outras, não machuca mais ninguém e até formou um casal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...