Mersson Postado 15 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2016 Minha fêmea Essa mutação tem como distinguir o sexo depois da primeira muda de penas! Se fosse macho teria perdido o canela do rosto e teria ficado amarelo vivo e perderia as listas horizontais da parte interna do rabo! Macho Com relação ao macho quando postei antigamente disseram que essa mutação CB arlequim pérola não tem como diferenciar macho e fêmea visualmente, só com a sexagem! Confirmem as informações aí os experts no assunto! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cazuza22 Postado 15 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2016 1 hora atrás, Mersson disse: Minha fêmea Essa mutação tem como distinguir o sexo depois da primeira muda de penas! Se fosse macho teria perdido o canela do rosto e teria ficado amarelo vivo e perderia as listas horizontais da parte interna do rabo! Macho Com relação ao macho quando postei antigamente disseram que essa mutação CB arlequim pérola não tem como diferenciar macho e fêmea visualmente, só com a sexagem! Confirmem as informações aí os experts no assunto! lindos todos os dois parabens . Reparei sua femea . E vir que o meu tem a cara mais amarelada e a pena do rabo e amarela e nao listrada como percebi na foto . Mas so quando eu fazer o exame pra ter a certeza . Irei postar aqui pra vcs saber tbm . Agradeço a atenção a sua femea pia ou canta ? Ou so fica caladinha ? Qual o comportamento dela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 15 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2016 2 minutos atrás, Cazuza22 disse: lindos todos os dois parabens . Reparei sua femea . E vir que o meu tem a cara mais amarelada e a pena do rabo e amarela e nao listrada como percebi na foto . Mas so quando eu fazer o exame pra ter a certeza . Irei postar aqui pra vcs saber tbm . Agradeço a atenção a sua femea pia ou canta ? Ou so fica caladinha ? Qual o comportamento dela? Então com relação a mutação do seu pode ser que pra saber o sexo precise da sexagem... Não tire pela mutação da minha, porque pode não ser o mesmo processo! Como te disse não tenho experiências suficiente pra dizer se é um macho ou fêmea por olhar... Porém tem muitos aqui que manjam muito do assunto! Ela só pia, porém pouco! Costumam dizer que é raríssimo fêmeas cantarem! Nunca conheci casos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karoline_diass Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 meu nick tem 6 meses e desde os 3 meses dele ele canta, mas do jeito dele.. eu sempre tento ensinar ele quando coloco o fiu fiu pra ele ouvir ele nem da atenção e quando coloco ele no quintal ele canta demais mas nunca igual eu ensino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carla Postado 18 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2016 Em 15/05/2016 at 11:11, Cazuza22 disse: oi carla o seu começou com 5 meses de idade ou com 5 meses ele com vc ? Oi cazuza, o meu começou com 5 meses de idade, ele é do meu criadouro.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zeus vida Postado 11 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2018 gente minha calopsita é um macho tem um ano e dois meses mais não canta nada oq eu faço ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2018 7 minutos atrás, Zeus vida disse: gente minha calopsita é um macho tem um ano e dois meses mais não canta nada oq eu faço ?? Talvez não seja macho, tem ctz que é? Ele foi criado tendo contato com humanos desde novo? Talvez seja arisco e não cante por medo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zeus vida Postado 11 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2018 (editado) então ganhei ele, ele tinha 5 meses ele não gostava muito de humanos não agr que passou a gostar, assim que ele chegou tentei colocar mais vi que ele não ia antar agr vou tentar de novo. então ganhei ele como maho mais não tinha certeza ate o dia que fui pegar ele no dedo e ele começou a esfregar no meu dedo dps fui pesquisar e os machos as vezes fazem isso ele ficou assim no meu dedo na hr eu achei que ele estava passando mal por nuncar ter tido uma calopsita ai meu pai que me falou Editado 11 de Abril de 2018 por Zeus vida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2018 2 horas atrás, Zeus vida disse: então ganhei ele, ele tinha 5 meses ele não gostava muito de humanos não agr que passou a gostar, assim que ele chegou tentei colocar mais vi que ele não ia antar agr vou tentar de novo. então ganhei ele como maho mais não tinha certeza ate o dia que fui pegar ele no dedo e ele começou a esfregar no meu dedo dps fui pesquisar e os machos as vezes fazem isso ele ficou assim no meu dedo na hr eu achei que ele estava passando mal por nuncar ter tido uma calopsita ai meu pai que me falou Ah sim, porque eu ja vi uns machos que nao cantavam tb. Da mesma forma que ja vi fêmeas cantando muito. É questão de personalidade tb. O meu tem 4 meses e aprendeu a assobiar recentemente,ainda nao imita nada que eu tento, mas ele assobia e grita o dia inteiro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zeus vida Postado 11 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2018 o meu nem isso faz para é gritar é um sacrifício, tento até estimular ele a grita mais é uma luta mais vou tentar, dps que minha outra calopsita fêmea faleceu ele ficou mais difícil 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.