Jump to content

Quanto tempo pra uma calopsita aprender a cantar !


Cazuza22
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Minha fêmea

IMG_20160510_114941900.jpg

IMG-20160515-WA0016.jpg

Essa mutação tem como distinguir o sexo depois da primeira muda de penas! Se fosse macho teria perdido o canela do rosto e teria ficado amarelo vivo e perderia as listas horizontais da parte interna do rabo!

 

Macho

IMG_20160510_114819992.jpg

IMG-20160515-WA0017.jpg

Com relação ao macho quando postei antigamente disseram que essa mutação CB arlequim pérola não tem como diferenciar macho e fêmea visualmente, só com a sexagem!

Confirmem as informações aí os experts no assunto!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mersson disse:

Minha fêmea

IMG_20160510_114941900.jpg

IMG-20160515-WA0016.jpg

Essa mutação tem como distinguir o sexo depois da primeira muda de penas! Se fosse macho teria perdido o canela do rosto e teria ficado amarelo vivo e perderia as listas horizontais da parte interna do rabo!

 

Macho

IMG_20160510_114819992.jpg

IMG-20160515-WA0017.jpg

Com relação ao macho quando postei antigamente disseram que essa mutação CB arlequim pérola não tem como diferenciar macho e fêmea visualmente, só com a sexagem!

Confirmem as informações aí os experts no assunto!

 

lindos todos os dois parabens . Reparei sua femea . E vir que o meu tem a cara mais amarelada e a pena do rabo e amarela e nao listrada como percebi na foto . Mas so quando eu fazer o exame pra ter a certeza . Irei postar aqui pra vcs saber tbm . Agradeço a atenção

a sua femea pia ou canta ? Ou so fica caladinha ? Qual o comportamento dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Cazuza22 disse:

lindos todos os dois parabens . Reparei sua femea . E vir que o meu tem a cara mais amarelada e a pena do rabo e amarela e nao listrada como percebi na foto . Mas so quando eu fazer o exame pra ter a certeza . Irei postar aqui pra vcs saber tbm . Agradeço a atenção

a sua femea pia ou canta ? Ou so fica caladinha ? Qual o comportamento dela?

Então com relação a mutação do seu pode ser que pra saber o sexo precise da sexagem... Não tire pela mutação da minha, porque pode não ser o mesmo processo!

Como te disse não tenho experiências suficiente pra dizer se é um macho ou fêmea por olhar... Porém tem muitos aqui que manjam muito do assunto!

Ela só pia, porém pouco!

Costumam dizer que é raríssimo fêmeas cantarem! Nunca conheci casos!

Link para compartilhar
Share on other sites

meu nick tem 6 meses e desde os 3 meses dele ele canta, mas do jeito dele.. eu sempre tento ensinar ele quando coloco o fiu fiu pra ele ouvir ele nem da atenção e quando coloco ele no quintal ele canta demais mas nunca igual eu ensino

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
7 minutos atrás, Zeus vida disse:

gente minha calopsita é um macho tem um ano e dois meses mais não canta  nada oq eu faço ??

Talvez não seja macho, tem ctz que é? Ele foi criado tendo contato com humanos desde novo? Talvez seja arisco e não cante por medo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

então ganhei ele, ele tinha 5 meses ele não gostava muito de humanos não agr que passou a gostar, assim que ele chegou tentei colocar mais vi que ele não ia antar agr  vou tentar de novo.

então ganhei ele como maho mais não tinha certeza ate o dia que fui pegar ele no dedo e ele começou a esfregar no meu dedo dps fui pesquisar e os machos as vezes fazem isso 

 

 ele ficou assim no meu dedo na hr eu achei que ele estava passando mal por nuncar ter tido uma calopsita ai meu pai que me falou

Editado por Zeus vida
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Zeus vida disse:

então ganhei ele, ele tinha 5 meses ele não gostava muito de humanos não agr que passou a gostar, assim que ele chegou tentei colocar mais vi que ele não ia antar agr  vou tentar de novo.

então ganhei ele como maho mais não tinha certeza ate o dia que fui pegar ele no dedo e ele começou a esfregar no meu dedo dps fui pesquisar e os machos as vezes fazem isso 

 

 ele ficou assim no meu dedo na hr eu achei que ele estava passando mal por nuncar ter tido uma calopsita ai meu pai que me falou

Ah sim, porque eu ja vi uns machos que nao cantavam tb. Da mesma forma que ja vi fêmeas cantando muito. É questão de personalidade tb. O meu tem 4 meses e aprendeu a assobiar recentemente,ainda nao imita nada que eu tento, mas ele assobia e grita o dia inteiro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...