Jump to content

Família completa


bielsimao
Ir para a solução Resolvido por bielsimao,

Posts Recomendados

 

Venho apresentar pra vocês meu dream team! :D

Aqui em casa eu estava com o Chico e o Jão. Ontem um amigo me deu uma floquinha de neve lindinha  que estou pensando em nomeá-la Lulu (aceito sugestoes), e eu acabei por trazer a Léia da casa da minha namorada, o Luke nao se adaptou a ela e ela por sua vez estava ficando triste, pois nos estavamos deixando ela sozinha...

A escalação ficou a seguinte:

Chico - o primogênito e carinhoso arlequim

Jão - o arlequim cb galã que foi difícil de conseguir 

Léia - a princesa arlequim 

Lulu - a floquinha de neve recém chegada

E olhem no vídeo a grata surpresa que tive ao colocá-los juntos para se conhecerem (não tão grata pois queria que o Chico formasse casal com a Lulu)... Será apenas carinho ou rolou um sentimento a mais?

Obs.: A Lulu está em uma gaiola separada ao lado pois chegou um pouco assustada, viajou quase 200km e passou por 3 lugares até chegar aqui em casa!

Obs 2.: terei que comprar um gaiolão pra que eles fiquem confortáveis... É um vício criar esses bichos :x

IMG_20160514_200456.jpg

IMG_20160514_200703.jpg

IMG_20160514_200846.jpg

IMG-20160514-WA0015.jpeg

VID-20160514-WA0018.mp4

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, GabrielEger disse:

Nossa...q lindas hein...

Dois casais lindos...parabéns... Quero ver quando sair filhotinhos kkkk

Obrigado!! Espero que eles realmente formem casais, Chico com Lulu e Jão com Léia, mas pelo jeito Chico curtiu mais a Léia e meus planos estão indo por água abaixo kkkkkk Toda hora eles ficam trocando cafuné

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, bielsimao disse:

Obrigado!! Espero que eles realmente formem casais, Chico com Lulu e Jão com Léia, mas pelo jeito Chico curtiu mais a Léia e meus planos estão indo por água abaixo kkkkkk Toda hora eles ficam trocando cafuné

Kkkkkk parece q eles já se decidiram...são modernos e não aceitam casamento arranjado kkkk

O legal dos casais q vc quer formar é q os filhotes dos dois casais serão portadores de Cara Branca...isso se vc tiver intenção de procriar com os filhotes tmbm...mas se vc preferir ter filhotes cara branca agora será mais fácil inverter os casais..assim com o Guilherme comentou...

Conforme formar os casais avisa a gente;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Lindos! 

Em relação a formar casal, eu deixa outros sa ria o Jão e a Lulu,    juntos pra se fo rmar e os outros dois juntos, mais pelo lance de mutações,  mas isso vai de cada um :)

 

 

5 horas atrás, GabrielEger disse:

Kkkkkk parece q eles já se decidiram...são modernos e não aceitam casamento arranjado kkkk

O legal dos casais q vc quer formar é q os filhotes dos dois casais serão portadores de Cara Branca...isso se vc tiver intenção de procriar com os filhotes tmbm...mas se vc preferir ter filhotes cara branca agora será mais fácil inverter os casais..assim com o Guilherme comentou...

Conforme formar os casais avisa a gente;)

A intenção era futuramente unir os filhotes deles, ia dar uma variação maior de CBs (eu acho kkkk)

Mas era mais por curiosidade mesmo, não tô me preocupando muito com isso, me divirto vendo eles se divertindo :D 

E eu imagino que o mais velho seja o macho CB, que deve ter em torno de 1 ano, os outros são mais bebês, tem por volta de 5 a 7 meses, de qualquer forma teremos que aguardar :) 

O Chico e a Léia não param de se acariciar... Toda hora que passo perto da gaiola eles estão trocando beijos e carinhos, torcer agora pro Jão gostar da Lulu :D 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A turma agora tá de triplex :D

Fiz um esforço e comprei uma mansão pra eles, agora da até pra voar dentro da gaiola kkkk Falta só colocar mais uns poleiros e acrescentar brinquedos e escadas, até semana que vem já providencio!

Aproveitando o tópico, me ajudem com uma coisa: Chico quando estava sozinho era ultra manso, queria ficar perto o dia todo se deixasse, agora que estão todos juntos ele briga pra não sair da gaiola, e quando pego ele vem bicando bastante e fica se jogando da mão pra voltar :/  Será por causa da fêmea que ele anda trocando uns beijos?

IMG-20160518-WA0006.jpeg

IMG-20160518-WA0004.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o q o @Guilherme Carli disse...eles mudam muito com a chegada de uma parceira...

Aqui em Ksa eu tinha só um, ele amava carinho, quando chegou a fêmea, ele nunca mais me deixou fazer carinho...até hoje tento mas não adianta...

Agora falando sobre as fotos...seus casais ficaram muito dahora....combinaram muito a aparência deles...parabéns... :) e belo viveiro @bielsimao

Editado por GabrielEger
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente ele tá complicado, parece que tá na TPM kkkkk Hoje consegui que ele viesse comigo, ficou quietinho no meu ombro comendo couve :D e tentando conversar com a gente

Que bom que gostaram do triplex kkkkkkkk sinal que fiz a escolha certa... Tá faltando colocar mais 1 ou 2 poleiros e acrescentar uma escada com uns brinquedos, depois vou inventar um playground na cobertura :D vai ficar bom!

Vou anexar um vídeo do Chico e da Léia no meu ombro pra vcs verem como a situação amorosa deles está, ignorem minha cara por favor kkkkkkkk

Outra pergunta iniciante: na muda eles ficam mais assustados, com medo de tudo, e evitam contato um com outro? A Lulu (albina) desde que chegou tá beeeem tímida, sei que ainda é cedo, mas ela parece assustada, quando as outras calopsitas chegam perto dela ou ela foge desesperada e fica afastada o resto do dia ou fica tipo soltando ar e bicando... O amigo que me deu disse que ela é bem mansa, mas não tô vendo nada disso nem comigo nem com as outras calopsitas kkkk 

VID-20160515-WA0017.mp4

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...