Jump to content

Possivel causa da morte!?


Rockm
Ir para a solução Resolvido por Mersson,

Posts Recomendados

Ola galera. bom dia. É com muita tristeza que informo que 2 de meus 3 bichinhos morreram.

Morreram do nada, semana passada a femea de 2 anos e ontem o mais novinho e mansinho de 11 meses, ficou apenas o silvestre especial dos pesinhos torto de 2 anos.:(

20160107_131202[1].jpg

Um pouco do que aconteceu: os 2 morreram da mesma forma, mesmos sintomas, ontem de manha ele tava super bem, como normal ele cantou, subiu na gente, foi p o ombro, andou pela casa fora, enquanto eu estava jogando eu percebi que ele nao tava conseguindo subir no sofá como ja tinha o costume, entao peguei ele e percebi que tava fraco, em poucos minutos nao parava de pé, em minutos tava com a respiração pesada e voltando um pouco de liquido pelo bico, ficou assim por poucos minutos e morreu. Questao de menos de 20 minutos estava bem e depois morto, o mesmo aconteceu com a femea semana passada, fiz um video dela nos ultimos momentos de vida. o que pode ter acontecido com eles? Vejam:

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pois eh, muito dificil saber, imaginei que fosse algo que comeram. Mas com muita dó e muita coragem eu abri depois de morta o papo da femea quando ela morreu pra ver se tinha algo diferente, sei lá, plastico talvez de algum movel, papel, linha talvez do sofá, madeira talvez da porta, mas não tinha nada, apenas algumas sementinhas que ela tinha comido. Ela era q comia mais e era bem gordinha como podem ver na foto ela era a maior, achei q fosse algo ligado a isso, mas ai o mais novo vai e morre ontem.

As vezes eles comiam pedaçinhos de biscoito que caia no chão quando tomávamos café de manha, mas nada demais para encher ou todo dia, de 6 em 6 meses dou remedio pra vermes, só comem sementes com pouco girassol e um pouco de ração misturada no meio, agua troco todo dia em 2 potinhos. As vezes ela tinha o costume de ficar tentando rancar o rejunto q fica entre o piso, mas o mais novo não tinha esse costume.

Agora ficou o especial, tadinho, ta solitario, hoje piou parece q chamando os outros.

Ficamos muito triste, nem imaginavamos sem eles, ainda mais o novinho q era uma fofura de tao mansinho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Uma vez a Hebe roeu sem que nós víssemos um pedaço de uma etiqueta de papel do rádio da minha mãe. Um pedacinho de nada. Foi o suficiente para ela vomitar bastante e ficar meio amuada. Mas como bebeu água e comeu, rapidinho se recuperou.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, Rockm disse:

Pois eh, muito dificil saber, imaginei que fosse algo que comeram. Mas com muita dó e muita coragem eu abri depois de morta o papo da femea quando ela morreu pra ver se tinha algo diferente, sei lá, plastico talvez de algum movel, papel, linha talvez do sofá, madeira talvez da porta, mas não tinha nada, apenas algumas sementinhas que ela tinha comido. Ela era q comia mais e era bem gordinha como podem ver na foto ela era a maior, achei q fosse algo ligado a isso, mas ai o mais novo vai e morre ontem.

As vezes eles comiam pedaçinhos de biscoito que caia no chão quando tomávamos café de manha, mas nada demais para encher ou todo dia, de 6 em 6 meses dou remedio pra vermes, só comem sementes com pouco girassol e um pouco de ração misturada no meio, agua troco todo dia em 2 potinhos. As vezes ela tinha o costume de ficar tentando rancar o rejunto q fica entre o piso, mas o mais novo não tinha esse costume.

Agora ficou o especial, tadinho, ta solitario, hoje piou parece q chamando os outros.

Ficamos muito triste, nem imaginavamos sem eles, ainda mais o novinho q era uma fofura de tao mansinho.

A minha também roe o rejunte...

Mas nunca deu nada...

Mistério viu!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=266833693660525&id=131951173815445

Dê uma olhadinha nesse vídeo. 

Caso não consiga ver pelo link, procure "Medicina de Aves" no Facebook.  Creio que seja a terceira publicação.

Na publicação tem uma Calopsita Cinza Silvestre com as penas do rosto com aspecto de "molhada", lá um veterinário mostra o que aconteceu com um paciente dele que comia materiais arenosos.

Esse vídeo extremamente triste mostra uma intoxicação por metal. A calopsita ficava roendo um ralo (desses de banheiro) e pequenas partículas desse metal ficaram alojadas em diversas partes do trato intestinal. 

Por isso, é responsabilidade nossa sempre estarmos atentos e supervisionando nossas aves quando elas estiverem soltas. 

(Mesmo com supervisão, ainda podem ocorrer imprevisto. Sem supervisão, infelizmente, nossos bichinhos curiosos podem mexer no que não deve)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Lala, interessante a respeito deles não poderem comer nada com areia, mas eu n dava pedra da cálcio, nem nada com areia, as vezes roiam o rejunte, mas só a fêmea fazia isso as vezes e o papo dela n tinha nada de areia, eu abri ele depois de morta,  as vezes eu dava só ossiba.

Não tem nada a mais aqui em casa pra ter feito eles passarem mal, tudo q Tem aqui em casa eles já tinha costume a mais de ano.

KamilaF a respeito dos desodorante eh bom saber tb mas nem eu e nem minha esposa usa destes, e tb a fêmea, não tinha ninguém em casa e cheguei e achei ela amuada no canto já sem forças, peguei ela e fiz o vídeo q tá no início do post, e morreu pouco depois, o outro nós estávamos em casa com eles e ele do nada enfraqueceu e morreu, tudo q ele fez era o normal do dia a dia.

Estou desconfiado da comida deles, a mistura das sementes com um pouco de ração, sei lá, exemplo: vai q rato urinou nelas em algum depósito de alguma empresa. Mas se fosse tb os 3 teria passado mal juntos, tem uns 20 dias q Estão comendo dela, q comprei da última mistura. O outro tá aqui bem, comprei hoje outra mistura pra dá p ele.

Muito difícil saber.:/

Olhem ele ai,

Contando um pouco da história do kiko, compramos ele novinho, era o mais miudinho e tinhas os dedinhos torto e a mais de um ano atrás ele sobreviveu a um gato, gato entrou aqui em casa pegou ele é eu consegui pegar ele na boca do gato e matei o gato de rua, machucou ele por baixo, quase morreu, comprei remédio e tratamos dele por 3 dias até ele começar a comer de novo, depois ficou bom, e agora os outros dois morrem do nada e ele tá firme aqui..

20160517_122147.jpg

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Cara, 

Não paro de chorar. Esse segundo vídeo é muito triste. Ver ela sofrer dessa maneira. Não imagino passando por isso, entraria em depressão certeza. O theo já me tirou de inicio de uma quando o comprei.

Meus pêsames amigo, agora é dobrar o cuidado com o 2 aninhos. Achei estranho e nunca tinha visto algo parecido. A principio parece intoxicação sim, pode ser algo que tenham bebido por exemplo, um produto que entraram em contato, ou algo assim.

Você tinha feito os testes de PCR chlamydia, parasitologico, etc?.

No que precisar estaremos aqui.

Abraços.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 15/05/2016 at 14:54, Lala disse:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=266833693660525&id=131951173815445

Dê uma olhadinha nesse vídeo. 

Caso não consiga ver pelo link, procure "Medicina de Aves" no Facebook.  Creio que seja a terceira publicação.

Na publicação tem uma Calopsita Cinza Silvestre com as penas do rosto com aspecto de "molhada", lá um veterinário mostra o que aconteceu com um paciente dele que comia materiais arenosos.

Esse vídeo extremamente triste mostra uma intoxicação por metal. A calopsita ficava roendo um ralo (desses de banheiro) e pequenas partículas desse metal ficaram alojadas em diversas partes do trato intestinal. 

Por isso, é responsabilidade nossa sempre estarmos atentos e supervisionando nossas aves quando elas estiverem soltas. 

(Mesmo com supervisão, ainda podem ocorrer imprevisto. Sem supervisão, infelizmente, nossos bichinhos curiosos podem mexer no que não deve)

Nem vou ver...morro de pena.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Maria Albertina disse:

Nem vou ver...morro de pena.

Olha nem veja. Tem que ser muito forte para ver. Eu não teria coragem de filmar um sofrimento tão grande quanto o que está neste vídeo. Sei que foi uma declaração de amor ao bichinho, mas ao mesmo tempo é muito forte.

:(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.