Jump to content

calopsita cruzando com todas as femeas


Lucas Soares Miranda
Ir para a solução Resolvido por Malhu,

Posts Recomendados

Gente, comprei equivocadamente 4 calopsitas femeas, passado um tempo, comprei um macho. A questão é que o macho tá cruzando com todas as 4, é possível haver reprodução nesse caso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!

É isso mesmo. Separe só 1 casal numa gaiola com ninho. Escolha a que vc acha ter mais afinidade com ele ou vc pode escolher a fêmea que dará as mutações que vc acha mais bonita. Não entendo dessa parte de genética, mas vc pode postar fotos das aves e o pessoal pode falar das prováveis mutações que vão surgir dos cruzamentos do macho e suas pretendentes. Esse calopsita parece um sultão com suas odaliscas rsrs. Pode dar briga colocar todo mundo para reproduzir junto e o tanto de ovos que as fêmeas botariam iria ser um excesso para o macho chocar rsrs. Boa sorte e abraço!:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Tarado ! :o :D

 

Mas sério, poligamia em calopsitas não sei se é uma boa, pois o macho cumpre papel igualmente importante ao da fêmea durante o choco e criação dos filhotes, então o melhor mesmo é isolar o casal que tem mais afinidade, assim as chances são melhores.

Link para compartilhar
Share on other sites

:(

Ele só deixa uma entrar no ninho com ele, as outras ele só cruza mesmo, mais tem uma que ele gosta

Conheço pessoas que reproduzem em viveiros com muitas outras, talvez eu precise comprar mais machos, sei lá

 

 

Editado por Lucas Soares Miranda
Link para compartilhar
Share on other sites

olha  a decisão é sua .. 
mas eu  fortemente não aconselho .... 
pode até acontecer  de por exemplo o macho não deixa uma das fêmeas entrar no ninho  e ela ta com ovinho para botar ... e vir a ficar com ovo preso  pq não deve ser bom ela ficar segurando o ovo .. 
ou colocar o ovo  fora do ninho enfim .. acho  que é muito difícil dar certo ..
além do desgaste da postura as aves ainda  irão sofrer esse stress de várias aves disputando o mesmo ninho  podendo  fazer com que  os próprios pais quebrem ; comam os ovos se auto mutilem enfim .. 
como eu disse a decisão é sua  essa é só minha opinião 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser criados vários casais no mesmo viveiro, desde que a quantidade de ninhos seja superior a quantidade de casais. Por exemplo se tiver dois casais formados terá que ter no viveiro pelo menos 3 ou 4 ninhos separados um do outro, pois assim eles irão escolher cada um o seu ninho e não ocorrerá brigas entre os casais. Por isso é meio complicado criar vários casais junto, pois precisará de muito espaço para acomodar todos. Quanto ao seu garanhão é normal cruzar com outras, as minhas acontece isso, é um troca troca que vira até bagunça, o problema é quando elas começam a botar ovos, mesmo que seja fora do ninho ou tire depois, a "outra" fica com ciumes e vai toda hora lá para tirar ela suposto ninho, ou deita do ladinho e quer ficar junto, mas são brigas inocentes, nunca se machucaram, dai tiro o ovinho e volta a paz.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pô, se tem um bom espaço coloca outros machos aí, ou troca algumas das fêmeas por machos, assim todos criam sem maiores problemas.

 

Boa sorte !

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...