Ricardo nova serrana Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 pessoal tenho um casal ( lutino x perola canela) nasceu um filhote silvestre e normal..todas as formaçoes de casais pode gerar silvestres?? desde ja obrigado a todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 Nao....depende da mutacao dos pais e o que eles portam tb! .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 O cinza é dominante nos cruzamentos, sempre pode aparecer. Como a fêmea é uma Pérola Canela, esse filhote é macho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 @Guilherme Carli...pelo q eu entendo tipo...se num casal os dois sao lutinos (nao sabendo o q portam) entao nascerao filhotes lutinos certo?....dai nao nasceria nenhum filhote silvestre... (logo......nao é em TODA FORMACAO de casais q podera nascer silvestre vai depender da mutacao dos pais e tb depende do que eles portam...foi o q entendi da pergunta do Ricardo..) ne assim nao?..ai meu Deus...ja ta minha cabeca esquentando de novo!! ..rs) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 2 horas atrás, gilva disse: @Guilherme Carli...pelo q eu entendo tipo...se num casal os dois sao lutinos (nao sabendo o q portam) entao nascerao filhotes lutinos certo?....dai nao nasceria nenhum filhote silvestre... (logo......nao é em TODA FORMACAO de casais q podera nascer silvestre vai depender da mutacao dos pais e tb depende do que eles portam...foi o q entendi da pergunta do Ricardo..) ne assim nao?..ai meu Deus...ja ta minha cabeca esquentando de novo!! ..rs) kkkk Relaxa! Depende, porém pode sim acontecer de vir cinza ou não acontecer nesse exemplo do casal INO. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 O que quero dizer é q NAO é TODO casal formado q tem q nascer silvestre...entende?..! tipo tb ...se colocar dois albinos ...irao nascer silvestre? Acredito piamnente q nao!..rs @Guilherme Carli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 5 horas atrás, gilva disse: O que quero dizer é q NAO é TODO casal formado q tem q nascer silvestre...entende?..! tipo tb ...se colocar dois albinos ...irao nascer silvestre? Acredito piamnente q nao!..rs @Guilherme Carli Sim eu entendi, mas pode ter caso de vir ou não, isso depende do casal e o que portam* Desculpe eu distorci na hora, não li corretamente o que você havia escrito acima, mas você ta certa, isso depende da mutação ou o que porta. Suponto, INO X INO certamente vai vir Ino, porém, se o pai do macho for cinza, vai vir cinza, mas em outros casos, Arlequim Canela x INO, o Cinza vai manifestar no cruzamento, vindo macho da mutação e Canela fêmeas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 Rsrs...sim eu sei que tem muitas situacoes de cruzamentos q vem silvestre pq ele e dominante....mas é pq o Ricardo fez uma pergunta englobando todo os tipos de cruzamento...dai que respondi q iria depender ....mas q bom q o q respondi esta certo...pq as vezes eu reluto pra responder pq como ainda sou aprendiz nesse assunto fico achando q pode ter algo que nao sei ainda e posso ta dando uma resposta errada...entende?! Obrigada pela atencao !abraco! @Guilherme Carli 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo nova serrana Postado 17 de Maio de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 17 de Maio de 2016 19 horas atrás, Guilherme Carli disse: O cinza é dominante nos cruzamentos, sempre pode aparecer. Como a fêmea é uma Pérola Canela, esse filhote é macho. OBRIGADO,, MEU SONHO!!! PRIMEIRO FILHOTE MAÇHO 3 horas atrás, gilva disse: Rsrs...sim eu sei que tem muitas situacoes de cruzamentos q vem silvestre pq ele e dominante....mas é pq o Ricardo fez uma pergunta englobando todo os tipos de cruzamento...dai que respondi q iria depender ....mas q bom q o q respondi esta certo...pq as vezes eu reluto pra responder pq como ainda sou aprendiz nesse assunto fico achando q pode ter algo que nao sei ainda e posso ta dando uma resposta errada...entende?! Obrigada pela atencao !abraco! @Guilherme Carli SUAS RESPOSTA FORAM OTIMAS AMIGO OBRIGADO 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.