Jump to content

Mutaçoes


Ricardo nova serrana
Ir para a solução Resolvido por Ricardo nova serrana,

Posts Recomendados

@Guilherme Carli...pelo q eu entendo tipo...se num casal os dois sao lutinos (nao sabendo o q portam) entao nascerao filhotes lutinos certo?....dai nao nasceria nenhum filhote silvestre... (logo......nao é  em TODA FORMACAO de casais q podera nascer  silvestre vai depender da mutacao dos pais  e tb depende do que eles portam...foi o q entendi da pergunta do  Ricardo..) ne assim nao?..ai meu Deus...ja ta minha cabeca esquentando de novo!! ..rs)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, gilva disse:

@Guilherme Carli...pelo q eu entendo tipo...se num casal os dois sao lutinos (nao sabendo o q portam) entao nascerao filhotes lutinos certo?....dai nao nasceria nenhum filhote silvestre... (logo......nao é  em TODA FORMACAO de casais q podera nascer  silvestre vai depender da mutacao dos pais  e tb depende do que eles portam...foi o q entendi da pergunta do  Ricardo..) ne assim nao?..ai meu Deus...ja ta minha cabeca esquentando de novo!! ..rs)

kkkk
Relaxa! Depende, porém pode sim acontecer de vir cinza ou não acontecer nesse exemplo do casal INO.
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, gilva disse:

O que quero dizer é  q NAO é  TODO casal formado q tem q nascer silvestre...entende?..! tipo tb ...se colocar dois albinos ...irao nascer silvestre? Acredito piamnente q nao!..rs

@Guilherme Carli

Sim eu entendi, mas pode ter caso de vir ou não, isso depende do casal e o que portam*

Desculpe eu distorci na hora, não li corretamente o que você havia escrito acima, mas você ta certa, isso depende da mutação ou o que porta. 
Suponto, INO X INO certamente vai vir Ino, porém, se o pai do macho for cinza, vai vir cinza, mas em outros casos, Arlequim Canela x INO, o Cinza vai manifestar no cruzamento, vindo macho da mutação e Canela fêmeas.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Rsrs...sim eu sei que tem muitas situacoes de cruzamentos q vem silvestre pq ele e dominante....mas é  pq o Ricardo fez uma pergunta englobando todo os tipos de cruzamento...dai que respondi q iria depender ....mas q bom q o q respondi esta certo...pq as vezes eu reluto pra responder  pq como ainda sou aprendiz nesse assunto fico achando q pode ter algo que nao sei ainda e posso ta dando uma resposta errada...entende?!

 Obrigada pela atencao !abraco!

@Guilherme Carli

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
19 horas atrás, Guilherme Carli disse:

O cinza é dominante nos cruzamentos, sempre pode aparecer.
Como a fêmea é uma Pérola Canela, esse filhote é macho. 

OBRIGADO,, MEU SONHO!!! PRIMEIRO FILHOTE MAÇHO

3 horas atrás, gilva disse:

Rsrs...sim eu sei que tem muitas situacoes de cruzamentos q vem silvestre pq ele e dominante....mas é  pq o Ricardo fez uma pergunta englobando todo os tipos de cruzamento...dai que respondi q iria depender ....mas q bom q o q respondi esta certo...pq as vezes eu reluto pra responder  pq como ainda sou aprendiz nesse assunto fico achando q pode ter algo que nao sei ainda e posso ta dando uma resposta errada...entende?!

 Obrigada pela atencao !abraco!

@Guilherme Carli

SUAS RESPOSTA FORAM OTIMAS AMIGO OBRIGADO

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.