Jump to content

Calopsita na hora de dormir


Visitante
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

  • Solução

Olha, as minhas eu sempre prendo na gaiola e ponho num local meio escuro e quieto por volta das 19h. Eles sapateiam pra la e pra cá e piam, mas depois dormem. Eles já estão acostumados. Vai chegando ese horário, elas começam a ficar ranzinzas e arrepiadas pra dormir.

Agora já acostumaram.

Link para compartilhar
Share on other sites

Toda noite, eu pego elas e falo "vamos pra casinha, vamos?" daí coloco elas na gaiola e cubro com um pano...elas piam um pouco mas logo dormem...eles se acostumam com a rotina q vc fizer pra eles...

Antes não cobria a gaiola, mas depois de alguns pânicos noturnos, comecei a cobrir e nunca mais aconteceu...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Toda noite, eu pego elas e falo "vamos pra casinha, vamos?" daí coloco elas na gaiola e cubro com um pano...elas piam um pouco mas logo dormem...eles se acostumam com a rotina q vc fizer pra eles...

Antes não cobria a gaiola, mas depois de alguns pânicos noturnos, comecei a cobrir e nunca mais aconteceu...

A minha nunca teve pânico noturno, eu sempre via que era comum elas terem, e me preocupei muito quando quando comprei ela, mas ainda bem que nunca teve :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade....teve uma vez q acabou a luz na madrugada, e elas se assustaram com um barulho....foi muito ruim...eles ficaram se debatendo na gaiola...se machucaram, quando abri a gaiola eles voaram pro chão e ficaram tentando voar, mas como estavam de asa cortada ficaram só se debatendo...muita dó... E pra acalmalos sem luz!!??? Tive q ligar a lanterna dos celulares e depois de um tempo eles pararam de se debater....

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Essas crises de pânico que foram faladas, ocorre quando algo as assusta. Eu algumas vezes quando coloco o meu para dormir ele se debate. Daí volto abro a gaiola, espero um pouco, cubro novamente e passa. Agora ele dorme no quarto que é do lado do meu no escuro, mas sempre deixo uma fresta para entrar um pouco de claridade e fico observando atenta a barulhos. 

No começo eles fazem um berreiro mesmo mas depois de acostumam. Pois é necessário o horário correto de ir dormir.

Vai colocando ele, cubra deixe uma fresta de luz, bem fraca e fique observando. Dali um tempo verá que ele se acostuma a isso. Aqui em casa tem dias que acordo o Theo e ele não deixa. Tenho que esperar ele piar do quarto para ir lá abrir tudo e dar o Bom Dia, mas ele sempre avisa a hora que quer ser despertado e quando quer ir dormir ele arma um berreiro para colocar ele na cama. É como um reloginho mesmo kk. 

xD

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu coloco a gaiola num quarto vazio e com luz beeeem fraquinha. Quando eu vou dormir, coloco a gaiola na porta do meu quarto pois morro de medo de pânico noturno.

Uma vez Aegon, minha primeira calopsita, que sumiu, teve pânico noturno. Não chegou a machucar não. Eu tenho sono muito leve e corri pra socorrer. Mas ver ele assustado daquele jeito foi o suficiente pra eu fazer de tudo pra evitar. Sempre deixo luz bem fraquinha, aquelas luminárias pequenas de tomada, acesa pra elas não se assustarem.

Enfim. Voltando à pergunta, é como os amigos disseram. De início elas podem ficar irritadas, mas se acostumam com a rotina.

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu desde que chegou em casa criei uma rotina para ele. As 17:30h é hora dele ir para a gaiola e fazer a última refeição e às 18h já está dormindo. Ele já está tão adaptado a essa rotina que as vezes vou no quartinho para colocá-lo na gaiola e ele já está lá se alimentando ou até mesmo dormindo. E se caso alguém esteja com ele no colo ou ombro, se deu 18h, ele dorme onde estiver rss é como um ritual que se deve fazer todos os dias até que eles entendem que chegou a hora de dormir. Depois que faço tudo isso, não entro mais no quarto (assim não há uma "quebra" ou melhor, nao o confundo). Na minha casa não cubro a gaiola pq meu bebê não gosta de jeito nenhum. Mas mantenho a luminária de tomada e fecho a cortina (blackout) às 18:30h. Assim ele dorme tranquilamente a noite toda. Como toda criança, precisamos ensiná-los. :D  

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
André Luis Lopes Grangeiro

Sei que o post é antigo mas vou por minha opinião assim:

Eu coloco para dormir as 18:00 fecho a janela no quarto para minimizar o barulho, fecho a persiana, cubro uma parte do viveiro, e abro tudo as 06:00 hora que eu acordo, e minha esposa limpa tudo pois ela pega mais tarde no trabalho. fazendo isso todos os dias a ave acostuma.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

As minhas seguem a luz do dia! Quando o sol se põe eu as tranco no quarto escuro,  se não  começam  a ficar ranzinzas bocejando e bicando o meu pé!

Tão importante quanto uma boa alimentação é  uma noite de sono de 12 horas pra calopsita! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 17/05/2016 at 22:59, Visitante disse:

O meu desde que chegou em casa criei uma rotina para ele. As 17:30h é hora dele ir para a gaiola e fazer a última refeição e às 18h já está dormindo. Ele já está tão adaptado a essa rotina que as vezes vou no quartinho para colocá-lo na gaiola e ele já está lá se alimentando ou até mesmo dormindo. E se caso alguém esteja com ele no colo ou ombro, se deu 18h, ele dorme onde estiver rss é como um ritual que se deve fazer todos os dias até que eles entendem que chegou a hora de dormir. Depois que faço tudo isso, não entro mais no quarto (assim não há uma "quebra" ou melhor, nao o confundo). Na minha casa não cubro a gaiola pq meu bebê não gosta de jeito nenhum. Mas mantenho a luminária de tomada e fecho a cortina (blackout) às 18:30h. Assim ele dorme tranquilamente a noite toda. Como toda criança, precisamos ensiná-los. :D  

A minha calopsita anda muitoooo brava n hora de dormir ,não era assim de uns dias pra cá notei q ela tá ficando muito nervosa e percebi tbm q ela não gosta da toalha q tampa a gaiola,vc acha q pode ser essa toalha q tá deixando estressada ? Assim como a sua não gostava que tampasse será a pode ser isso ? O motivo do nervoso ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 30/07/2020 at 22:41, Camila Oliveira disse:

A minha calopsita anda muitoooo brava n hora de dormir ,não era assim de uns dias pra cá notei q ela tá ficando muito nervosa e percebi tbm q ela não gosta da toalha q tampa a gaiola,vc acha q pode ser essa toalha q tá deixando estressada ? Assim como a sua não gostava que tampasse será a pode ser isso ? O motivo do nervoso ? 

As vezes o cheiro do pano ela nao gosta,tenta mudar o pano:) espero ter ajudado:)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...