Jump to content

Qual a melhor forma de ensinar cantos à calopsita?


IgorVern

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita macho adulta, tenho ela há alguns meses.

Ele foi achada, e quando eu trouxe-a para casa, ela sabia dois cantos e cantava muito bem. 

O problema é que ela cantava o hino de um time que meu pai não gosta, ai ele começou ensinar outro hino para ela... Ela aprendeu, mas passou-se um tempo (mesmo o meu pai ensinando-a todo dia), ela começou a se perder e criar o próprio canto (como se ela não queria mais cantar aquele que estávamos ensinando).

Depois de um tempo, meu pai tentou ensinar ''Atirei o pau no gato'', ela começou assoviar muito bem mas depois de uns dias começou a criar o próprio canto de novo (e meu pai ensina ela todo dia).

Meu pai ensinou ela falar, e ela fala ''muito bem'', mas na questão de canto ela cria as próprias músicas dela e do jeito que estamos ensinando vai continuar assim.

Eu sei que ela não é um canário, apenas imita pouca partes de assovios, mas hoje em dia ela não canta mais nada que ensinamos.

Minha dúvida:

Gostaria de saber qual é a melhor forma de ensinar a calopsita a cantar, da maneira que estávamos ensinando (com apenas assovios) ela depois de uns dias, criava as próprias músicas e deixava de aprender. 

Qualquer ajuda será bem vinda! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa como eu não sei assobiar haha eu coloco videos de outras calopsitas assobiando boto uns 10 min por dia e em pouco tempo eles repetem e não esquecem o meu de tanto ouvir o barulho do whatshap repete igualzinho kkk so ter paciência com eles que eles sao muito espertos

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, geralmente é na base da repetição mesmo kkk mas eu criava coleirinha e um dos jeitos de fazer eles aprenderem um novo canto era colocarmos pra eles escutarem durante a época de troca de penas...

Não sei se isso é válido com calopsitas, mas vai saber né kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente. Respeitem isso! Ela é uma calopsita original. Não quer ficar de repeteco, só canta músicas autorais. Kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira. Eu também tive uma assim, só cantava autorais.

Olha, se ela está aprendendo trechos, ela sabe as músicas. Tem que repetir um pouquinho por dia, varias vezes ao dia. Mas sem muita muita insistência. E não pode misturar melodias que elas se confundem. O ideal é ela só escutar aquilo que você quer que ela aprenda. Quando Aegon estava aprendendo a pantera cor de rosa, ele passou uns dias na roça e ouvia muitos outros pássaros. Resultado: Ele cantava pedaços da pantera seguidos de canto de sabiá, galinha da angola, e o assovio da minha mãe chamar os cachorros.

Quando ela começar a misturar melodias, você da uma pausa nas repetições pra depois voltar. Eu deixava uns dois dias sem música pra depois voltar. No meu caso ajudou.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...