Jump to content

Fillhotes morrendo antes de nascer


Posts Recomendados

Boa noite venho relatar o que esta acontecendo aqui em casa e eu n estou conseguindo entender o pq, os filhotes estão morrendo dentro dos ovos durante o choco, com uns 10 dias os filhotes estavam vivos dentro do ovo mexendo, mais nao vivem muito mais que isso,  isso aconteceu com 3 ovos de 4 ovos colocados pela fêmea. Esse casal teve a 1 ninhada  em janeiro do ano passado e nasceu tds os filhotes saudaveis essa seunda ninhada totalmente sem sucesso e tinha 2 ovos trincados o q vcs acham que pode estar acontecendo com os bebes ?

20160509_114626.jpg

20160509_114757.jpg

20160509_114811.jpg

20160509_114822.jpg

20160509_114859.jpg

20160509_115204 - Cópia.jpg

20160509_115222.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde Beckys isto aconteceu comigo uma semana atrás a fêmea botou 5 ovos dos 5  só vingou um,fiz ovoscopia com com 10 dias notei que dos quatros ovos morreu os embrião, monitorando reparei que só um sobreviveu até agora está normal se mexendo e espero que nasce ate domingo que será completada os 21 dia  eu acho que estamos na mesmo situação kkk ( lembrando que aconteceu o mesmo caso com um meu amigo estranho não) mas bola para frente melhor ter um na mão do ficar chupando dedo boa sorte e bom final de semana a todos .

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

BOA TARDE

A DOIS DIAS ATRÁS ACONTECEU COMIGO 4 OVINHOS, 1 NÃO ESTAVA FECUNDADO E OS OUTROS 3 ESTAVAM MAIS MORRERAM TODOS ANTES DE NASCER, JÁ ESTAVAM COM 23 DIAS E NADA QUANDO EU FUI VER ESTAVAM MORTOS.

 A FÊMEA JÁ COMEÇOU A BOTAR  MAIS OVINHOS  ATE HOJE JÁ TEM   3.

O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA ISSO NÃO ACONTECER DE NOVO,ME AJUDEM POR FAVOR

OS 3 FILHOTES JÁ ESTAVAM FORMADOS FOI O QUE ME DEIXOU MAS TRISTE..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

 Sinto muito Anderson Rodrigues pelo acontecido acho muito ruim descarta os ovos e tira o ninho de um descanso para eles repor as energias, postura seguida e mal sucedida acarretara problema futuros deixa eles a vontade em lugar tranquilo  para sair do estres coloca brinquedos para eles se distrair  alimentação balanceada verdura como couve escarola farinhada cálcio  água limpa todos o dias e o principal limpeza da gaiola ou viveiro ( depende também da idade do seu casal ) mas vamos esperar pelas demais opinião dos nossos colegas boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

aqui em casa eles estavam chocando direitinho revesando a unica coisa que mudou da 1 ninhada foi o local pois eles agr estão em um quarto só deles e antes eles ficavam na minha cozinha a gaiola é a mesma e com a mudança para o quarto tem menos movimentos para incomodar eles 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Existem N motivos pra isso, feto fraco, choco mal sucedido, doenças ... 
Em qualquer ninhada, independentes se são experientes sempre pode ocorrer algo que pode desagradar, isso nunca escapamos.

O aconselhável agora é deixa-los descansar porque o frio já está ai. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.