Jump to content

Pisei na calopsita


Toni Barbar

Posts Recomendados

Bom dia!

                      Sem querer eu pisei na calopsita e ela começou a se debater até que se acalmou, passou a noite, logo de dia observo que ela está triste e quieta, não quer comer, e mancando de uma perninha. O que eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tadinha! :(

O certo era levar no veterinario ver se não foi mais grave e pedir remédios pra dor né?

Sem duvidas, não exite em perder tempo levando a ao veterinário o quanto antes de possível.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve ter ficado muito dolorida com o acidente, mas quebrar a perninha não quebrou, senão ela nem pisaria no chão, mas não podemos descartar que ela tenha tido algum ferimento interno pelo corpo, por isso eu levaria ela ao veterinário para um checkup. Continue observando a perninha dela, se for só o trauma do pisão, ela depois de uns dias ficará bem novamente, agora se aparecer rouxidão ou inchasos poderá ter ocorrido alguma lesão interna e irá precisar de ajuda de um profissional. Já pisei em uma minha também, ela ficou muito quietinha no dia, mas no dia seguinte já estava melhor, mas cada caso é um caso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Melhor lavar ao veterinário o mais rápido possível .

Meu cunhado pisou em uma das calopsitas dele  achou que não tinha acontecido nada ,  no dia seguinte ela começou a ficar apática não conseguia comer , então ele lavou ao  veterinário ele tirou um raio x e constatou que ela tinha  fraturado a rais do bico .   Teve que tratar com antibiótico  ela levou uns  dias para poder comer  sozinha  e olha que ela   já tem uns quatro anos de idade .

Depois do tratamento ela ficou bem

 Melhoras para ela tadinha ta dodoi:(:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Concordo que vc deva levar ao vet e bater raio x para ver se não quebrou nada. Coloque uma pitadinha de açúcar na água do bebedouro e mantenha a ave aquecida, ok?;)Quando tem calopsita solta, a gente tem que andar olhando para o chão o tempo todo. Esse é o segredo. Desejo de coração que sua ave fique bem. Mande-nos notícias dela. 

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
  • 9 months later...

Minha calopsita acabou de perder um irmão lutino que pulou a grade e um menino pegou. Apesar de sair procurando e espalhar vários cartazes oferecendo recompensa não a encontramos. Ela ficou muito carente, damos muito carinho pra compensar a perda, mas por ficar muito próxima, acabei pisando nela agora há pouco. Ela está triste. Não sei qual parte machucou isso me dói tanto. Acredito que amanhã tenho que procurar um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Minha calopsita está cada dia mais triste e debilitada. Só encolhidinha nos cantos, anda pouquinho, às vezes só um pequeno vôo do meu braço ao chão. Está bem fraca, e na região aqui não há veterinário pra aves silvestres. Acho até que pode morrer de tristeza e saudade do irmão. Apelamos pelos cartazes, mas quem o pegou não quer devolver. Pagaria o dobro pra não ver outro tão triste

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Edelsonia Oliveira Moreira disse:

Nossa! Minha calopsita está cada dia mais triste e debilitada. Só encolhidinha nos cantos, anda pouquinho, às vezes só um pequeno vôo do meu braço ao chão. Está bem fraca, e na região aqui não há veterinário pra aves silvestres. Acho até que pode morrer de tristeza e saudade do irmão. Apelamos pelos cartazes, mas quem o pegou não quer devolver. Pagaria o dobro pra não ver outro tão triste

 

Nao tem veterinário na cidade de são paulo? acho difícil 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...