Jump to content

Filhote doente


Rodrigo Monteiro
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Estou criando 2 filhotes os alimentando na mao, um lutino e um silvestre, eles estão com 5~6 semanas . Nos últimos 2~3 dias reparei q o lutino começou a comer menos, ontem praticamente nao comeu, e hj só comeu pq eu "forcei" bastante. Ele ate esta forte, porem aparentemente triste, a região do ânus dele esta suja e úmida, aparentemente o papo esta meio inchado e  ele parece esta perdendo um pouco da plumagem. Acho q é verme.

O que pode ser?

Como posso tratar?

Faria mal dar remédio de verme?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Rodrigo Monteiro disse:

Estou criando 2 filhotes os alimentando na mao, um lutino e um silvestre, eles estão com 5~6 semanas . Nos últimos 2~3 dias reparei q o lutino começou a comer menos, ontem praticamente nao comeu, e hj só comeu pq eu "forcei" bastante. Ele ate esta forte, porem aparentemente triste, a região do ânus dele esta suja e úmida, aparentemente o papo esta meio inchado e  ele parece esta perdendo um pouco da plumagem. Acho q é verme.

O que pode ser?

Como posso tratar?

Faria mal dar remédio de verme?

Não poderei arrisca oque é. Oque posso te ajudar e não deixar os dois juntos pois pode ser contagioso,observe se o papo está mole ou duro se não desenchar pode azedar o papo,na hora de dar a papa  veja se não tem ar e se tiver no fundo de uns petelecos na seringa,outra coisa deixe eles tomarem sol da manhã por uns 15 minutos não pode passar de meia hora.Leve ele ao veterinário ou procure por alguém experiente criador etc.. paa receitar algum remédio Boa sorte espero ter te ajudado e não esqueça das fezes sempre de olho.Abraço.

Editado por Tymer
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 minutos atrás, Rodrigo Monteiro disse:

Obg, vou tentar.

 

2 minutos atrás, Rodrigo Monteiro disse:

Obg, vou tentar.

Denada,Fica atento nas fezes procure comunicar com agente tudo para podermos ajudar na melhor maneira ;)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, Tymer disse:

 

Denada,Fica atento nas fezes procure comunicar com agente tudo para podermos ajudar na melhor maneira ;)

Sim,voce me aconselharia dar vermefungo?

Acho que ele esta doente devido ao contato com feses. eu troco o forro da gaiola todos os dias pela manha, porem nao é suficiente..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Rodrigo seja bem vindo ao club:D não te aconselho dar remédio de verme sem saber oque ele tem , pode piorara pois esses vermifugo são  muito forte tem aves que da vomito e passam mal , primeiro faça exames de fezes  só se acusar vermes ai sim vc da o remédio   mas com acompanhamento de um veterinário 

Leve ao veterinário com urgência   pôs ele deve estar doente , cloaca suja não é bom sinal , pode estar com alguma infecção  ou vírus  tem que ser tratado com antibiótico  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, salete fortes disse:

Rodrigo seja bem vindo ao club:D não te aconselho dar remédio de verme sem saber oque ele tem , pode piorara pois esses vermifugo são  muito forte tem aves que da vomito e passam mal , primeiro faça exames de fezes  só se acusar vermes ai sim vc da o remédio   mas com acompanhamento de um veterinário 

Leve ao veterinário com urgência   pôs ele deve estar doente , cloaca suja não é bom sinal , pode estar com alguma infecção  ou vírus  tem que ser tratado com antibiótico  

Concordo com a @salete fortes não seria bom você dar vermifugos  para eles.Tente comprar vitaminas como avitrin e antibióticos lembrando em pouca quantidade, porque pode piorar em vez de ajudar corra para o veterinário com ele. Eles já comem sozinhos? que cor e textura estão as fezes? tente seguir a risca oque falamos porque dependendo ela pode não resistir.Faça exames específicos nelas.E afinal eles já deveriam estar na gaiola com grade no fundo.para não ficar direto com as fezes.

Editado por Tymer
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

eles ainda nao estao comendo sozinhos nao.

Pow nao segui a opniao de voces :( , resolvi da o vermefungo, porem bem pouco. dois dias depois ele estava bem melhor, voltou a comer , estava comendo muito bem. mas ai dois dias dps ele começou a ficar triste e o papo dele começou a inchar. agora ele pede comida, porem nao come muito, vejo que a comida nao esta sendo bem digerida e o papo esta muito inchado, sem falar que ele esta com dificuldade em respirar.. nao sei o que fazer...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Leve em um veterinário. O alimento provavelmente foi por via errada. Filhotes não podem tomar vermífogo a não ser que seja receitado por um veterinário. Auto medicar a ave é colocá-lá em risco. Se vc não levá-lo a um, ele poderá vir a óbito. 

Pode ser uma doença respiratória originada por um fungo. Mas ele precisa de um veterinário urgente para indicar o diagnóstico e tratamento. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.