Jump to content

Cedo demais para o ninho?


Posts Recomendados

Galera, gostaria da ajuda de vcs mais uma vez hehe
Seguinte, eu ganhei uma calopsita femea de uma amiga mês passado e assim que deu o tempo, coloquei ela junto com as minhas outras duas calos. Nao deu nem tres dias, ela e o meu machinho ja estavam acasalando.. Agora ja faz dias e todo dia eu vejo ou ouço eles la na ativa kkkkkk Eu queria colocar ninho para eles, mas nao sei a idade da fêmea! O fato dela estar acasalando quer dizer que já está madura para botar? Ou eu espero mais? Nao sei o que fazer

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, gilva disse:

O fato dela acasalar nao significa maturidade nao....pergunta a sua amiva mais ou menos a idade dela...ela deve saber!

Entendi!

Obrigada, Gilva!

Acho que vou ter que esperar o ano que eu tinha planejado mesmo pq ela comprou em petshop.. eles quase nunca sabem algo sobre a ave..

Antes tarde do que nunca né hahahhaha e parabens pelo netinho e pelos que logo virão!! :D Lindezas!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 19/05/2016 at 22:04, marimendes7 disse:

Entendi!

Obrigada, Gilva!

Acho que vou ter que esperar o ano que eu tinha planejado mesmo pq ela comprou em petshop.. eles quase nunca sabem algo sobre a ave..

Antes tarde do que nunca né hahahhaha e parabens pelo netinho e pelos que logo virão!! :D Lindezas!!

Geralmente aves vendias em pet possuem 3 a 5 meses de vida, por esta razão aconselho esperar até que ela tenha pelos cálculos seus 12 meses de vida. Abraço, boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tipo, o aconselhável é colocar o ninho assim que elas formam casal e cruzam, mas eles foram bem rápidos nisso, hein? rsrs

Resta agora é saber a idade da fêmea, menos de um ano é bem arriscado para ela! 

Tem fotos da criança?? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/05/2016 at 23:27, Vinicius Jardim disse:

Tipo, o aconselhável é colocar o ninho assim que elas formam casal e cruzam, mas eles foram bem rápidos nisso, hein? rsrs

Resta agora é saber a idade da fêmea, menos de um ano é bem arriscado para ela! 

Tem fotos da criança?? 

Rapidos demais hahahahahaha eles gostaram mesmo um do outro
Mas vou esperar os 12 meses mesmo, só para ter certeza de que eles vao ficar bem! Até porque meu machinho entrou na muda agora, entao sem chances de colocar ninho pra eles
Ta aí a princesinha Maya hahaha

20160523_145435.jpg

20160523_145512.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, marimendes7 disse:

Rapidos demais hahahahahaha eles gostaram mesmo um do outro
Mas vou esperar os 12 meses mesmo, só para ter certeza de que eles vao ficar bem! Até porque meu machinho entrou na muda agora, entao sem chances de colocar ninho pra eles
Ta aí a princesinha Maya hahaha

20160523_145435.jpg

20160523_145512.jpg

Pra mim ela parece ter mais de um ano, com certeza. rs

Certíssima, a muda exige muito dos pequetitos, imagina com filhotes? Nossa!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.