Jump to content

Busca no criador


atalitacabreira
Ir para a solução Resolvido por Mersson,

Posts Recomendados

2 horas atrás, gilva disse:

Ei..tudo bom?...se vc conseguir identificar qual a mutacao dos pais da Mel TALVEZ dê pra ja identificar o sexo!!...pergunta ao criador ...se ele souber posta aqui ok?! Lindeza eles...muito carinhosos!

@gilva vou ver se consigo identificar com o criador, mando notícias!

@Stephanie hoje a noite vou tirar umas fotos bem pertinho dela para darem uma olhada ta?

Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva consegui uma foto dos papais!

A esquerda está a mamãe e a direita o papai da bebêzinha!

 

IMG-20160531-WA0002.jpg

O criador me disse que acabou não optando pela sexagem dela pelos filhotes machos nascerem como na foto abaixo que tem a mesma idade dela. É possível acontecer só isso?

IMG-20160526-WA0003.jpg

Editado por atalitacabreira
Faltou complementar
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha so ....eu pedi a foto dos pais pq EU vejo a mel CANELA ( eu acho) dai se so o pai fosse canela e a mae nao fosse canela a Mel seria femea realmente entende?...mas o pai nao é  canela...! Entao so sexagem mesmo! Obrigada!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ooi @atalitacabreira tudo bem ?

 

Isso aconteceu comigo, o criador tinha me vendido o casal, mas eu fui reparando que a "fêmea" cantava muito de manhã até de noite, fissurada no espelho, faziam carinho um ao outro, brigavam bico a bico em alguns momentos...Foi perdendo o perolado ,,,, na sexagem constatou "macho".

Comprei uma fêmea já sexada para não correr o risco.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Kiki disse:

Ooi @atalitacabreira tudo bem ?

 

Isso aconteceu comigo, o criador tinha me vendido o casal, mas eu fui reparando que a "fêmea" cantava muito de manhã até de noite, fissurada no espelho, faziam carinho um ao outro, brigavam bico a bico em alguns momentos...Foi perdendo o perolado ,,,, na sexagem constatou "macho".

Comprei uma fêmea já sexada para não correr o risco.

Eu tô achando que é um macho também, isso que me deixa triste kkk

O criador disse que se for, ele me devolve o dinheiro + o valor da sexagem e me dá uma fêmea mesmo que é o que eu tinha pedido... mas e o coração partido de devolver ela como fica? :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Huuummm, pressinto que em breve você terá três psitas e depois quatro, formando dois casais, @atalitacabreira! Se você for como eu. Eu jamais devolveria para o criador rsrsrs.

 As fêmeas cantam muito pouco, só piam mesmo. É raro fêmeas que cantam além dos piados.

Só sexagem ou tempo para nos confirmar o sexo. 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, as fêmeas geralmente são mais quietinhas, desde novinhas só dão aquele piadinho, pelo menos as minhas foram assim, praticamente não faziam barulho. Os machos já são mais barulhentos. Ambos pedem carinho, as fêmeas costumam pedir gala (ficam agachadinhas e empinam as penas do rabo), os machos gostam de dar uma esfregadinha no poleiro, na mão etc. Dependendo da mutação, existe diferença nas penas.

Quando trazer uma ave nova para casa, tem que fazer a quarentena e os exames, depois disso é feito uma aproximação gradativa, cada um no seu espaço, até que se acostumem.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@BrunaJR @Stephanie nada como falar com pessoas experientes rsrs

até que chega essa carta resposta na são camilo, fico aqui na ansiedade :( meu noivo não quer que tenhamos 3, 4 calopsitas em casa kkk não sei o que vou fazer, de verdade, mas a intenção desde o começo era uma menininha pra agradar a vida do meu denguinho Elvis.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Rss, obrigada @BrunaJR! É um singelo palpite! :) 

@atalitacabreira vc pode olhar o resultado na internet. Em 2 dias está disponível. Qto à cia... falarei por mim...Não teria coragem de devolver :( mas se vc quer mesmo uma fêmea para ele... 

Claro que agora darei uma "puxada" para o lado dele... eu tinha (como vc pode ver no meu perfil), dois machinhos que conviviam juntos. Um fazia cia ao outro e eles conviviam muito bem. Se a intenção de vcs é apenas cia, pode manter sim dois machos e, quem sabe, no futuro vcs adquirem fêmeas para ele. Não precisa devolver o bichinho. Ele pode sentir a falta de vcs, pois está crescidinho já. :( 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou tentar convencer meu noivo mas tá difícil por enquanto, já to de coração partido antecipadamente :( infelizmente tô com o pressentimento que é um menino.

Eu coloquei no correio dia 31, que eu me lembre o do Elvis demorou 5 dias úteis pra chegar lá + 3 pro resultado ficar disponível no site. Esses diazinhos que não passam rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...