Jump to content

Ração da Alcon com prebiótico deu diarréia nas aves


Renato de Freitas

Posts Recomendados

Boa tarde gente,  uns dias atrás comprei a garrafinha de ração da Alcon  com prebiótico e probioticos,  as calopsitas adoraram e caíram matando.... Mas as fezes ficaram moles, acho que deu até diarréia nelas,  suspendi o uso pq fiquei com medo.  É uma ração bem colorida.  A dúvida é: as fezes mole foi alguma reação a nova alimentação?  Elas iriam se adaptar e as fezes voltar ao normal?  Pergunto pq muita gente fala bem da ração da Alcon, as rações da megazoo e da nutropica minhas calopsitas nem tocam....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

É até comum uma mudança na alimentação causar diarreia, principalmente se comeram muito e não estavam acostumadas. E tudo isso varia de ave pra ave, umas apresentam diarreia com a farinhada, outras com determinadas rações ou marcas, enfim, você vai precisar observar. 

Agora que suspendeu o uso, as fezes voltaram ao normal ? Espere um tempo e volte a oferecer uma quantidade bastante moderada e veja como reagem, depois aumente e tente achar um ponto em que não afete as aves, se a diarreia for persistente ao uso, o ideal é suspender definitivamente. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É até comum uma mudança na alimentação causar diarreia, principalmente se comeram muito e não estavam acostumadas. E tudo isso varia de ave pra ave, umas apresentam diarreia com a farinhada, outras com determinadas rações ou marcas, enfim, você vai precisar observar. 

Agora que suspendeu o uso, as fezes voltaram ao normal ? Espere um tempo e volte a oferecer uma quantidade bastante moderada e veja como reagem, depois aumente e tente achar um ponto em que não afete as aves, se a diarreia for persistente ao uso, o ideal é suspender definitivamente. 

Sim Isa,  depois que suspendi as fezes voltaram ao normal.... Depois vou tentar novamente..... Obrigado! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive esse problema quando usava a farinhada da alcon para os periquitos, tive que suspender definitivamente, hj não comem mais farinhada.

Mas tenta reduzir a quantidade ou introduzir gradativamente.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem a da alcon que é só verdinha, tenta essa, talvez de certo. Aqui em casa comem e sem problemas. Pode ter sido a mudança de ração e tb a quantidade que comeram.

Eu gosto de ir variando sempre, tem uma marca que é muito dura e ñ comeram, na próxima compra vou pedir essa que o Lucas falou.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já usei a de garafinha pequena a para filhotes  a sem corante  , minha calo e o periquito adoram

as fezes não mudaram , também uso a da megazoo  eu vario porque eles enjoam  se der só de uma marca , a da nutrópica   eles nem tocam .

Será que eles não comeram muito?  Os meus só ficam com as fezes meles quando comem maçã eu  folhas de verdura .

O meu papagaio não come nem um tipo de ração extrusada já  tentei  de todo o jeito , ele joga tudo fora do pote e só come as sementes 

Mais tente  introduzir aos poucos pode dar certo  particularmente eu  acho os produtos  da alcon muito bons.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive esse problema quando usava a farinhada da alcon para os periquitos, tive que suspender definitivamente, hj não comem mais farinhada.

Mas tenta reduzir a quantidade ou introduzir gradativamente.

aconteceu o mesmo aqui em casa. solta o intestino do kiko.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em verdade, eu até hoje nunca percebi uma real mudança com o uso das extrusadas. Ja usei de todas as marcas.

A poytara foi uma das que eu mais curti pelo formato dos grãos. Mas, aqui é muito dificil de achar, então aboli.

Alcon eu nunca deixo faltar por ser muito fácil de achar, só falta vender no açougue e farmácia, rssss

E uso também a Megazoo. Não contabilizo as mesmas como parte da alimentação, elas entram apenas como suplemento, entretenimento, etc. 

Baseio em sementes e alimentação natural.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em verdade, eu até hoje nunca percebi uma real mudança com o uso das extrusadas. Ja usei de todas as marcas.

A poytara foi uma das que eu mais curti pelo formato dos grãos. Mas, aqui é muito dificil de achar, então aboli.

Alcon eu nunca deixo faltar por ser muito fácil de achar, só falta vender no açougue e farmácia, rssss

E uso também a Megazoo. Não contabilizo as mesmas como parte da alimentação, elas entram apenas como suplemento, entretenimento, etc. 

Baseio em sementes e alimentação natural.

 

​Aqui eu não acho a poytara então peço pela net, os meus adoraram ela. A nutropica eles nem encostam.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse é o esquema Luquinhas. Nõa sou muito fan de depender da internet porque qualquer coisa pode dar errado, as variáveis são muitas. Então, eu acabo usando as mais fáceis de achar.

mesmo a Alcon tendo corante, você bem sabe, que não sou adepto desse tipo alimentação, por ser antinatural. Então utilizo as mais fáceis de achar.

Acredito piamente que futuramente teremos graves consequencias por esse tipo de alimentação, em cáes ja existem vários estudos.

Mas, tive boa aceitação da Poytara sim.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse é o esquema Luquinhas. Nõa sou muito fan de depender da internet porque qualquer coisa pode dar errado, as variáveis são muitas. Então, eu acabo usando as mais fáceis de achar.

mesmo a Alcon tendo corante, você bem sabe, que não sou adepto desse tipo alimentação, por ser antinatural. Então utilizo as mais fáceis de achar.

Acredito piamente que futuramente teremos graves consequencias por esse tipo de alimentação, em cáes ja existem vários estudos.

Mas, tive boa aceitação da Poytara sim.

 

 

​Aqui as unicas rações que tem é nutropica que eles não gostam e a alcon então de todo jeito acabo pedindo pela net ai aproveito e peço outras coisas. Você usa alimentação natural para os seus cachorros?

Link para compartilhar
Share on other sites

 

​Aqui as unicas rações que tem é nutropica que eles não gostam e a alcon então de todo jeito acabo pedindo pela net ai aproveito e peço outras coisas. Você usa alimentação natural para os seus cachorros?

​Entendi. Eu não sou muito fan de depender de entregas etc. Porque via de regra acontece alguma coisa.Não estou fazendo terrorismo estou apenas comentando sobre minha preferência hein.

Sem contar, que não sou muito fan das rações porque a parte mais volúvel de uma ração são as vitaminas. Então, esse lance de comprar um grandão, muita quantidade, e armazenar, mesmo que muiiiiiiito bem armazenado, acaba fazendo com que percam nutrientes.

Entre outas manias minhas né. Sobre isso.

 

Aqui em casa, utilizamos a alimentação natural sim. é muito mais fácil, simples, e saudável para os cães.

Só quem já utilizou tem idéia. 

No inicio parece tudo muito místico , misterioso, impossível, trabalhoso. Mas, é oq ue sempre digo, se existir o bom senso tudo é facilitado.

Por exemplo: Em uma refeição você consegue ingerir todos os nutrientes que precisa?

Consegue fazê-lo em um dia?

Em uma semana?

Em um mês?

As escolhas inteligentes, saudáveis e nutricionais acontecem sempre? Religiosamente?

Na natureza ocorre o mesmo? Claro, que estamos falando de animais de cativeiro. Mas como ja disse uma vez. O excesso de zelo é tão nocivo quanto a falta de.

Falamos muito aqui de vento, gente, eles voam em céu aberto, e não podem pegar ventos? kkkkkkkk

Vento contínuo não é benéfico, ok. Mas, até ai ficar neurótico com vento.

O mesmo com o sol. Por mais que sejamos rigorosos, não damos banho de sol suficiente para nenhum animal.

Mesmo que digam, que é muito sol, calor, etc.

Ex: tive uma cadela que tomava banho de sol, em média de 10 da manha as 14 hs. Direto deitada no chão de cimento, no sol.

Enquanto outros não ficavam tanto tempo quanto ela. E aí, uma horinha é suficiente? é o minimo? 

Tenho ave que abre o bico com 5 min, no sol das 8hs. E aí tiro do sol? deixo no sol? etc....

Cara, eu sou muito doido em relação a manejo, cuidados, etc. Muito do que pratico vai cotnra tudo que sempre indicam, etc.

Eu uso o meu bom senso, e minhas observaçoes, e experiencias dos amigos sempre.

Mas nunca uso um padrão.

Estou certo? Duvido que esteja. Mas, juro que procuro acertar mais que errar, eles dependem de mim.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

​Aqui as unicas rações que tem é nutropica que eles não gostam e a alcon então de todo jeito acabo pedindo pela net ai aproveito e peço outras coisas. Você usa alimentação natural para os seus cachorros?

​Entendi. Eu não sou muito fan de depender de entregas etc. Porque via de regra acontece alguma coisa.Não estou fazendo terrorismo estou apenas comentando sobre minha preferência hein.

Sem contar, que não sou muito fan das rações porque a parte mais volúvel de uma ração são as vitaminas. Então, esse lance de comprar um grandão, muita quantidade, e armazenar, mesmo que muiiiiiiito bem armazenado, acaba fazendo com que percam nutrientes.

Entre outas manias minhas né. Sobre isso.

 

Aqui em casa, utilizamos a alimentação natural sim. é muito mais fácil, simples, e saudável para os cães.

Só quem já utilizou tem idéia. 

No inicio parece tudo muito místico , misterioso, impossível, trabalhoso. Mas, é oq ue sempre digo, se existir o bom senso tudo é facilitado.

Por exemplo: Em uma refeição você consegue ingerir todos os nutrientes que precisa?

Consegue fazê-lo em um dia?

Em uma semana?

Em um mês?

As escolhas inteligentes, saudáveis e nutricionais acontecem sempre? Religiosamente?

Na natureza ocorre o mesmo? Claro, que estamos falando de animais de cativeiro. Mas como ja disse uma vez. O excesso de zelo é tão nocivo quanto a falta de.

Falamos muito aqui de vento, gente, eles voam em céu aberto, e não podem pegar ventos? kkkkkkkk

Vento contínuo não é benéfico, ok. Mas, até ai ficar neurótico com vento.

O mesmo com o sol. Por mais que sejamos rigorosos, não damos banho de sol suficiente para nenhum animal.

Mesmo que digam, que é muito sol, calor, etc.

Ex: tive uma cadela que tomava banho de sol, em média de 10 da manha as 14 hs. Direto deitada no chão de cimento, no sol.

Enquanto outros não ficavam tanto tempo quanto ela. E aí, uma horinha é suficiente? é o minimo? 

Tenho ave que abre o bico com 5 min, no sol das 8hs. E aí tiro do sol? deixo no sol? etc....

Cara, eu sou muito doido em relação a manejo, cuidados, etc. Muito do que pratico vai cotnra tudo que sempre indicam, etc.

Eu uso o meu bom senso, e minhas observaçoes, e experiencias dos amigos sempre.

Mas nunca uso um padrão.

Estou certo? Duvido que esteja. Mas, juro que procuro acertar mais que errar, eles dependem de mim.

 

 

​Eu te mandei uma MP para tirar algumas duvidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...