Marllon Postado 19 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2016 Boa noite galera! Então, eu tenho 6 calopsitas, sendo 2 casais e mais um casal (porém são irmãos e não deixo reproduzirem). Pra resumir um pouco, na primeira ninhada de um dos casais, foram colocados 4 ovos, 2 nasceram e um só vingou, MACHO. Na segunda ninhada, mais 4 ovos, nasceram os 4 mas só um vingou, FÊMEA. Dois morreram no dia seguinte ao choco, e um umas 3 semanas depois. Bom, o macho cresceu normalmente, hoje deve ter cerca de 8 meses. A fêmea da segunda ninhada, deve ter hoje cerca de 6 meses mas ela é MUITO PEQUENA. MUITO MESMO! Eu até estranhava, mas ela até hoje continua bem pequena. Ela é animada, come direito, tudo normal, só o tamanho que é estranho. Eu viajei, e deixei elas sob cuidado dos meus pais, e quando voltei, descobri que os irmãos tinham tido relação. Com isso, a fêmea ~mini~ botou um ovo hoje, mas o ovo é muito pequeno! Eu o encontrei no fundo do viveiro em que ficam na parte da noite, quando fui fazer a limpeza. Ele é tão pequeno que é do tamanho de uma bala delikat O que eu devo fazer? Eu to muito preocupado. Preocupado quanto ao tamanho dela, preocupado quanto à relação dos irmãos e quanto ao tamanho do ovo. Obrigado a quem puder me ajudar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 19 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2016 Ambos ainda são jovens para reproduzir. Só quando adultos, a partir de 1 ano. Talvez seja por isso um ovinho tão pequeno. Sem contar que a reprodução entre irmãos não é aconselhável, outro motivo no meu ponto de vista, para o tamanho do ovo. Ela é tão pequena assim? Tem foto dela? Vamos aguardar a galera mais experiente no quesito reprodução. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 19 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2016 Olha ...vou te falar o q penso ....vc esta em meio a 3 situacoes desfavoraveis para uma reproducao bem sucedida... * a imaturidade sexual * a consanguinidade * tamanho do ovo na postura.. Logo a atitude mais acertada nesse caso é descartar os ovos ...esperar a maturidade sexual..formar casal certo e preparar o casal para a reproducao....e so assim vc tera a grande possibilidade de ser feliz com a reproducao...!Tudo de bom ai pra vcs! Abraco! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cLoconte Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Boa noite Marllon, eu concordo com o que o pessoal falou: a fêmea ainda é muito jovem... A reprodução não é aconselhada antes de 1 ano de idade. E, só pra confirmar: a diferença entre o macho e a fêmea são só 2 meses mesmo? Sobre o tamanho da sua ave, pode ser um fator genético (ela simplesmente é menorzinha mesmo, ou vai demorar um pouco mais para crescer - assim como existem pessoas mais baixas ou que demoram mais para se desenvolver)... Outra possível explicação: os pais que geraram essas aves não tem consanguinidade? Pode ser, ao invés de uma "questão" genética, um "problema" genético... Enfim, você pode esperar e fazer a ovoscopia mas, se possível, separe o casal de irmãos sim. A consanguinidade pode gerar problemas graves, que nem sempre são visíveis... Então, concordo com @gilva: espere a maturidade sexual dos animais e forme o casal certo (e saudável) para a reprodução! Boa sorte!! (se der poste sim foto da "mini-calopsita" (haha) e do ovo (coloque uma regua do lado do ovo, pra gente ter uma escala) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 20 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 13 minutos atrás, cLoconte disse: Boa noite Marllon, eu concordo com o que o pessoal falou: a fêmea ainda é muito jovem... A reprodução não é aconselhada antes de 1 ano de idade. E, só pra confirmar: a diferença entre o macho e a fêmea são só 2 meses mesmo? Sobre o tamanho da sua ave, pode ser um fator genético (ela simplesmente é menorzinha mesmo, ou vai demorar um pouco mais para crescer - assim como existem pessoas mais baixas ou que demoram mais para se desenvolver)... Outra possível explicação: os pais que geraram essas aves não tem consanguinidade? Pode ser, ao invés de uma "questão" genética, um "problema" genético... Enfim, você pode esperar e fazer a ovoscopia mas, se possível, separe o casal de irmãos sim. A consanguinidade pode gerar problemas graves, que nem sempre são visíveis... Então, concordo com @gilva: espere a maturidade sexual dos animais e forme o casal certo (e saudável) para a reprodução! Boa sorte!! (se der poste sim foto da "mini-calopsita" (haha) e do ovo (coloque uma regua do lado do ovo, pra gente ter uma escala) 3 horas atrás, Barbara disse: Ambos ainda são jovens para reproduzir. Só quando adultos, a partir de 1 ano. Talvez seja por isso um ovinho tão pequeno. Sem contar que a reprodução entre irmãos não é aconselhável, outro motivo no meu ponto de vista, para o tamanho do ovo. Ela é tão pequena assim? Tem foto dela? Vamos aguardar a galera mais experiente no quesito reprodução. rs 2 horas atrás, gilva disse: Olha ...vou te falar o q penso ....vc esta em meio a 3 situacoes desfavoraveis para uma reproducao bem sucedida... * a imaturidade sexual * a consanguinidade * tamanho do ovo na postura.. Logo a atitude mais acertada nesse caso é descartar os ovos ...esperar a maturidade sexual..formar casal certo e preparar o casal para a reproducao....e so assim vc tera a grande possibilidade de ser feliz com a reproducao...!Tudo de bom ai pra vcs! Abraco! hahahah bom, eles tem coisa de 3/4 meses de diferença. Fazendo as contas, o macho acho que tem 8~9. Bom, eu tentei fazer a foto agora mas a fêmea ta dentro do ninho e ta puta que só hahahaha então amanhã cedo ela sai e eu tiro a foto do ovo e dela pra mostrar. Quanto ao tamanho dela, eu achei estranho desde o início, porque ela era bem preguiçosa, demorou mais a se desenvolver, tanto que o irmão dela que nasceu na mesma ninhada, rapido aprendeu a subir no poleiro, comer sozinho e coisa do tipo. Ela foi uma preocupação maior, ela era mais "desanimada", demorou a se alimentar sozinha, demorou muuuuuito pra subir no poleiro. E ela continua do mesmo tamanho de 2~3 meses atrás. O rabinho pequeno, a crista também. A única diferença é que hoje é totalmente independente e mais animada. Sou leigo no assunto mas consanguinidade é o caso dos dois, certo? Que tem relações sendo da mesma família? Se for isso, não há chances. O pai foi comprado em Espirito Santo e a mãe no Rio de Janeiro kkk é algo inviável. De qualquer forma, amanhã posto as fotos aqui pra ilustrar melhor!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Se possível descarte o ovo e tire o ninho! Deixar o ninho pode ser muito perigoso, sua fêmea pode ter o ovo preso, e perder um topetinho desses por causa de alguns meses não dá! Eles ainda não estão prontos para ter filhotes. Espere pelo menos completarem 1 ano aí sim coloque o ninho! Sugiro também que arrume uma fêmea para seu macho e um macho para a sua fêmea, para não correr riscos com a consanguinidade! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 25 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Maio de 2016 Em 20/05/2016 at 08:36, Mersson disse: Se possível descarte o ovo e tire o ninho! Deixar o ninho pode ser muito perigoso, sua fêmea pode ter o ovo preso, e perder um topetinho desses por causa de alguns meses não dá! Eles ainda não estão prontos para ter filhotes. Espere pelo menos completarem 1 ano aí sim coloque o ninho! Sugiro também que arrume uma fêmea para seu macho e um macho para a sua fêmea, para não correr riscos com a consanguinidade! Em 20/05/2016 at 23:00, cLoconte disse: Boa noite Marllon, eu concordo com o que o pessoal falou: a fêmea ainda é muito jovem... A reprodução não é aconselhada antes de 1 ano de idade. E, só pra confirmar: a diferença entre o macho e a fêmea são só 2 meses mesmo? Sobre o tamanho da sua ave, pode ser um fator genético (ela simplesmente é menorzinha mesmo, ou vai demorar um pouco mais para crescer - assim como existem pessoas mais baixas ou que demoram mais para se desenvolver)... Outra possível explicação: os pais que geraram essas aves não tem consanguinidade? Pode ser, ao invés de uma "questão" genética, um "problema" genético... Enfim, você pode esperar e fazer a ovoscopia mas, se possível, separe o casal de irmãos sim. A consanguinidade pode gerar problemas graves, que nem sempre são visíveis... Então, concordo com @gilva: espere a maturidade sexual dos animais e forme o casal certo (e saudável) para a reprodução! Boa sorte!! (se der poste sim foto da "mini-calopsita" (haha) e do ovo (coloque uma regua do lado do ovo, pra gente ter uma escala) Em 19/05/2016 at 20:37, gilva disse: Olha ...vou te falar o q penso ....vc esta em meio a 3 situacoes desfavoraveis para uma reproducao bem sucedida... * a imaturidade sexual * a consanguinidade * tamanho do ovo na postura.. Logo a atitude mais acertada nesse caso é descartar os ovos ...esperar a maturidade sexual..formar casal certo e preparar o casal para a reproducao....e so assim vc tera a grande possibilidade de ser feliz com a reproducao...!Tudo de bom ai pra vcs! Abraco! Em 19/05/2016 at 19:41, Barbara disse: Ambos ainda são jovens para reproduzir. Só quando adultos, a partir de 1 ano. Talvez seja por isso um ovinho tão pequeno. Sem contar que a reprodução entre irmãos não é aconselhável, outro motivo no meu ponto de vista, para o tamanho do ovo. Ela é tão pequena assim? Tem foto dela? Vamos aguardar a galera mais experiente no quesito reprodução. rs Então gente, consegui fazer as fotos dela. Só não consegui tirar o ovo da casa pra fazer a foto com a régua, mas fiz essa. Acham que devo descartar os ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Em May 20, 2016 at 23:00, cLoconte disse: Boa noite Marllon, eu concordo com o que o pessoal falou: a fêmea ainda é muito jovem... A reprodução não é aconselhada antes de 1 ano de idade. E, só pra confirmar: a diferença entre o macho e a fêmea são só 2 meses mesmo? Sobre o tamanho da sua ave, pode ser um fator genético (ela simplesmente é menorzinha mesmo, ou vai demorar um pouco mais para crescer - assim como existem pessoas mais baixas ou que demoram mais para se desenvolver)... Outra possível explicação: os pais que geraram essas aves não tem consanguinidade? Pode ser, ao invés de uma "questão" genética, um "problema" genético... Enfim, você pode esperar e fazer a ovoscopia mas, se possível, separe o casal de irmãos sim. A consanguinidade pode gerar problemas graves, que nem sempre são visíveis... Então, concordo com @gilva: espere a maturidade sexual dos animais e forme o casal certo (e saudável) para a reprodução! Boa sorte!! (se der poste sim foto da "mini-calopsita" (haha) e do ovo (coloque uma regua do lado do ovo, pra gente ter uma escala) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 marllon eu tenho uma femea assim tbm bem pequena e bem menor que os irmãos, mais conversando com o veterinário ele disse que deve ser da genética dela ser menorzinha msm, portanto o peso dela é diferente tbm e td o resto, primeiro achei que ela iria morrer pq os pais n alimentavam e deixavam ela de canto e ela teve problema das patas abertas tbm mais por sorte eu percebi a tempo e consegui salvar ela vou mandar uma foto acho que ela é ate menor que a sua haha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 13 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 2 minutos atrás, Beckys disse: marllon eu tenho uma femea assim tbm bem pequena e bem menor que os irmãos, mais conversando com o veterinário ele disse que deve ser da genética dela ser menorzinha msm, portanto o peso dela é diferente tbm e td o resto, primeiro achei que ela iria morrer pq os pais n alimentavam e deixavam ela de canto e ela teve problema das patas abertas tbm mais por sorte eu percebi a tempo e consegui salvar ela vou mandar uma foto acho que ela é ate menor que a sua haha A minha é desse tamanho mais ou menos hahah eu achei que ela não ia sobreviver, ela demorou a comer sozinha, era tristinha, demorou a subir no poleiro sozinha e ser independente mas depois deu tudo certo haha o ovinho que ela botou primeiro foi minúsculo, os outros dois achei enormes demais kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 2 minutos atrás, Marllon disse: A minha é desse tamanho mais ou menos hahah eu achei que ela não ia sobreviver, ela demorou a comer sozinha, era tristinha, demorou a subir no poleiro sozinha e ser independente mas depois deu tudo certo haha o ovinho que ela botou primeiro foi minúsculo, os outros dois achei enormes demais kkk Essa minha tem 8 meses tenho um filhote de 3 meses que é bem maior que ela kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 @Marllon e @Beckys suas pequenas são lindinhas!!@Marllon a diferença de tamanho entre os ovos é bem grande 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 2 horas atrás, Barbara disse: @Marllon e @Beckys suas pequenas são lindinhas!!@Marllon a diferença de tamanho entre os ovos é bem grande obgg bárbara 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 Achei lindinhas tb ...umas naniquinhas...fofas...fofas...fofas!!.cheiro nelas @Beckys e @Marllon..!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 14 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2016 obgg Gilva Agora, gilva disse: Achei lindinhas tb ...umas naniquinhas...fofas...fofas...fofas!!.cheiro nelas @Beckys e @Marllon..!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.