madeofsongs Postado 19 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2016 Faz 5 dias que os flhotes nasceram. Quero fazer a limpeza do ninho mas a fêmea não deixa. Ela fica muito brava. O que faço? Deixo sujo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 19 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2016 Jamais....deixa nao!!! Espera eles sairem para se alimentar e nesse momento vc faz a higienizacao!..tem q fazer... é importante para evitar a proliferacao de bacterias e contaminar os pais e os filhotes...ok? 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Só tirar ela do ninho! É necessário como a amiga disse acima. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Qdo ela sair, vc tampa a entrada do ninho, já deixe tudo preparado antes, pra se rápido. Coloque os filhotes em um pote com maravalha. Limpe, raspe tudo e coloque mais maravalha. Faça ovo cozido amassado e coloque pra eles comerem enquanto faz a limpeza. Os meus são doidos pelo ovo, aí nem ligavam tanto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
madeofsongs Postado 20 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 ela não gosta de maravalha. eu coloco e ela joga tudo fora.. é dificil fazer com que ela saia. e quando ela sai e eu ameaço mexer no ninho , ela entra rapidinho e fica lá dentro brava.. aí complica rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Pra facilitar pra você e ser mais rápido e mais higiênico, forre o fundo do ninho com folha sulfite ou com papel toalha deixa com sobra pra poder juntar quando for tirar, e depois jogue a maravalha por cima, mais se você não usa maravalha acho que pode por só o papel, porque pra tirar toda a sujeira você pega pelas pontas embrulha e joga fora, espero ter ajudado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Assis 2016 Postado 17 de Junho de 2016 Solução Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 Pessoal ótimas sugestões... qual deve ser a periodicidade para limpar o ninho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.