madeofsongs Posted May 19, 2016 Share Posted May 19, 2016 Faz 5 dias que os flhotes nasceram. Quero fazer a limpeza do ninho mas a fêmea não deixa. Ela fica muito brava. O que faço? Deixo sujo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted May 19, 2016 Share Posted May 19, 2016 Jamais....deixa nao!!! Espera eles sairem para se alimentar e nesse momento vc faz a higienizacao!..tem q fazer... é importante para evitar a proliferacao de bacterias e contaminar os pais e os filhotes...ok? 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted May 20, 2016 Share Posted May 20, 2016 Só tirar ela do ninho! É necessário como a amiga disse acima. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted May 20, 2016 Share Posted May 20, 2016 Qdo ela sair, vc tampa a entrada do ninho, já deixe tudo preparado antes, pra se rápido. Coloque os filhotes em um pote com maravalha. Limpe, raspe tudo e coloque mais maravalha. Faça ovo cozido amassado e coloque pra eles comerem enquanto faz a limpeza. Os meus são doidos pelo ovo, aí nem ligavam tanto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
madeofsongs Posted May 20, 2016 Author Share Posted May 20, 2016 ela não gosta de maravalha. eu coloco e ela joga tudo fora.. é dificil fazer com que ela saia. e quando ela sai e eu ameaço mexer no ninho , ela entra rapidinho e fica lá dentro brava.. aí complica rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio e Tati Posted May 20, 2016 Share Posted May 20, 2016 Pra facilitar pra você e ser mais rápido e mais higiênico, forre o fundo do ninho com folha sulfite ou com papel toalha deixa com sobra pra poder juntar quando for tirar, e depois jogue a maravalha por cima, mais se você não usa maravalha acho que pode por só o papel, porque pra tirar toda a sujeira você pega pelas pontas embrulha e joga fora, espero ter ajudado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Assis 2016 Posted June 17, 2016 Solution Share Posted June 17, 2016 Pessoal ótimas sugestões... qual deve ser a periodicidade para limpar o ninho ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts