Jump to content

Ajuda urgente! calopsita desnutrida


Lívia pires

Posts Recomendados

Pessoal comprei uma calopsita em um PET exatamente a 3 dias, ele está desnutrido. ...Não está comendo nada! Estou dando papinha a ele forçada pois ele já tem 3 meses  e desacostumou O vendedor do PET disse que ele estava comendo sozinho mas  quando ele chegou na minha casa percebi que na verdade não está,  eles acharam que ele estava comendo sozinho que tinha aprendido a descascar as sementes quando na verdade não aprendeu e tiraram ele da papinha!  Ele está muito magro,  com o peito seco e nada que coloco na gaiola ele come... Só come a papinha que  dou a ele forçada e come muito pouco 

Muito ajudem estou desesperada!  Se ele continuar assim sem comer nada ele  não vai aguentar

 

Instasize_0519230359-1.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A unica coisa que vc pode fazer no momento é continuar a dar a papinha ,se ela come poquinha de de 2 em 2 horas em pequenas quantidade tipo 5 a t ml por vez sempre feita na hora e morninha nunca fria e nem quente ,  coloque milho verde pre cozido eles gostam bastante ,  faça uma banheirinha com um mix de ração extrusada megazoo periquito calopsita ela é bem miudinha e fácil de quebrara , farinhada de ovo e mel e sentes  deixe no chão da gaiola para que ela tenha fácil acesso , deixe ela bem quietinha em local aquecido para que ela não pegue friagem e venha a adoecer procure dar alguma vitamina para ela ganhar peso meu veterinário sempre indica uma vitamina que é ótima para aves debilitadas e doentes se chama Glutamax GP  ela é ótima nessa situação em que a ave esta debilitada . procure um veterinário para que ele possa te ajudar 

Estou na torcida para que vc consiga reabilitar seu bebe :x 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, salete fortes disse:

A unica coisa que vc pode fazer no momento é continuar a dar a papinha ,se ela come poquinha de de 2 em 2 horas em pequenas quantidade tipo 5 a t ml por vez sempre feita na hora e morninha nunca fria e nem quente ,  coloque milho verde pre cozido eles gostam bastante ,  faça uma banheirinha com um mix de ração extrusada megazoo periquito calopsita ela é bem miudinha e fácil de quebrara , farinhada de ovo e mel e sentes  deixe no chão da gaiola para que ela tenha fácil acesso , deixe ela bem quietinha em local aquecido para que ela não pegue friagem e venha a adoecer procure dar alguma vitamina para ela ganhar peso meu veterinário sempre indica uma vitamina que é ótima para aves debilitadas e doentes se chama Glutamax GP  ela é ótima nessa situação em que a ave esta debilitada . procure um veterinário para que ele possa te ajudar 

Estou na torcida para que vc consiga reabilitar seu bebe :x 

 

Obrigada vou seguir sua orientação!  Aqui na Cidade onde moro e uma cidade pequena e temos uma carência muito grande de produtos para calopsitas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vá insistindo na papinha, faça pouco, só o que for comer , e se sobrar jogue fora. Ele irá rejeitar mesmo, afinal não está acostumado. Papinha morna, não muito grossa. Eu usava colher torta pra dar, acho mais fácil.

Vá dando de pouquinho, aí pode dar várias vezes ao dia, ele precisa comer.

Coloque tb ovo cozido amassado em um potinho na gaiola quem sabe ele come.

Mantenha ele aquecido. 

Vc tem uma balança? É  sempre bom ter, da pra acompanhar peso deles, saber se está tudo bem, e qualquer perda, agente fica alerta.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rosii disse:

Vá insistindo na papinha, faça pouco, só o que for comer , e se sobrar jogue fora. Ele irá rejeitar mesmo, afinal não está acostumado. Papinha morna, não muito grossa. Eu usava colher torta pra dar, acho mais fácil.

Vá dando de pouquinho, aí pode dar várias vezes ao dia, ele precisa comer.

Coloque tb ovo cozido amassado em um potinho na gaiola quem sabe ele come.

Mantenha ele aquecido. 

Vc tem uma balança? É  sempre bom ter, da pra acompanhar peso deles, saber se está tudo bem, e qualquer perda, agente fica alerta.

 

 

 

Obrigado Rosii tenho dado tbm o ovo  cozido mas ele nao se Interessa,  deixei Hoje na gaiola pão,  couve as sementes e a Água! Antes de sair de casa dei papinha a ele 

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso aí, vá dando a papinha, logo ele recupera. Coloca ele no sol todo dia pouquinho, é importante pro desenvolvimento.

E sobre a balança, se vc não tiver, tem nessas lojas de chineses, não é cara, custa em torno de 30 reais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

A vitamina caso vc não encontre a Glutamax GP , a Glicopan Gold é uma boa opçao, vc coloca uma gotinha no bebedouro de 50 ml.  Alem disso, vc tbm pode diluir uma gota em um copo com 50 ml de agua morna e usar dessa agua pra fazer a papinha. Estou fazendo dessa forma pra reforçar a alimentação da minha que esta dodoizinha e vem dando certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Graci disse:

 

A vitamina caso vc não encontre a Glutamax GP , a Glicopan Gold é uma boa opçao, vc coloca uma gotinha no bebedouro de 50 ml.  Alem disso, vc tbm pode diluir uma gota em um copo com 50 ml de agua morna e usar dessa agua pra fazer a papinha. Estou fazendo dessa forma pra reforçar a alimentação da minha que esta dodoizinha e vem dando certo.

Obrigado pela orientação Graci já tenho percebido sinais de melhoras  nele

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...