Jump to content

Filhote 4 meses galando


Caio e Tati

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida, hoje cheguei em casa, e escutei um barulho de como se fosse a minha femea cacarejando igual quando ela quer botar, mais pra minha surpresa, vejo o macho filhote em cima da irmã dele ambos de 4 meses e 20 dias ele estavam galando, o que eu faço? ela e ele são muito novos e pior são irmãos, será que ela corre o risco de querer botar? Pq só pode acima dos 12 meses, eu separei eles e deixei o macho com outra fêmea que tenho.

Mais ele acho que vai dar em cima dela tbm ele é meio taradinho ele fica cantando de tudo com a asa aberta pra cima até da mãe dele! e ele tem apenas 4 meses! O que faço? 

Caso ele pegue a outra fêmea eu deixo? sei que ele é novo e não pé hora até pq saiu da frauda esses dias rsrs! Mais e ai o que vocês sugerem! 

Grato!

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde,

Eles não tem maturidade sexual ainda. Ela não botará e ele não consegue galar por completo. Fique tranquila! Eles não se importaram em ficar separados? Futuramente, se eles acasalarem, vc deverá descartar os ovos qdo ela iniciar a postura, pois filhotes consanguíneos não são indicados.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa mais é normal nesse tempo de vida ele e ela já acasalarem?

Então separei eles e falei pro meu filho observar o comportamento deles! mais depois volto ele no viveiro com ela então! Obrigado! Depois vou tentar mandar um video dele cantando pendurado no viveiro dele de lado com o da mãe dele! ele aprendeu cantar fiu fiu, familia adams e imita alarme de carro! sem parar! rsrs

Obrigado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha...Existem alguns que são precoces mesmo rsss vc pode comprar uma fêmea para fazer par com ele desde já. Ou pode deixar com a irmã contanto que não deixe os ovos que ela venha a botar, chocarem. Retirando assim que ela bota (procure fazer sem que ela veja) eles não desenvolvem aí o peso na consciência é menor rs e tem que pensar que são consanguíneos tb é podem ter problemas. Posta sim. Meu Clarêncio aprendeu Família Adams tb. Mas canta do jeito dele e ele gosta de inventar. O repertório aqui é farto: cai cai balão, família Adams, tecla do iphone, toque do telefone, toque qdo encaixa o telefone na base, vários barulhos que meu marido ensina, pássaros da rua, "tudo bem?", "tudo bem, querido". E por aí vai rss 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...