Leandro França Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Oi gente... Tenho duas questões q eu preciso de opiniões! Hoje duas das minhas calos(o q são um casal) estão com a fezes mais branca q o normal é nao estão querendo comer a racao extrusada estão devorando em grande quantidade aa sementes, eles vivem no mesmo ambiente q filhote deles q está com quatro meses! As fezes do filhote está super normal... vcs concordam q elas estão meio claras? Na foto as fezes mais escura eh do filhote.... elas estão remexidas pq quis ver se não tinha alimento mal digerido! A outra questão eh o filhote apareceu um roxo no bico e meio de descanso a região.... igual meu dedo fica quando eles me bicam.... e o pai dele eh um revoltado com a vida... briga com tudo... e eu jah duas vezes eles se estranhando mas não se machucam! Será q dessa vez eles brigaram? Ou pode ser alguma outra coisa? A foto das fezes seguem agora vou ver se consigo uma foto do bico do filhote! 6 minutos atrás, Leandro França disse: Oi gente... Tenho duas questões q eu preciso de opiniões! Hoje duas das minhas calos(o q são um casal) estão com a fezes mais branca q o normal é nao estão querendo comer a racao extrusada estão devorando em grande quantidade aa sementes, eles vivem no mesmo ambiente q filhote deles q está com quatro meses! As fezes do filhote está super normal... vcs concordam q elas estão meio claras? Na foto as fezes mais escura eh do filhote.... elas estão remexidas pq quis ver se não tinha alimento mal digerido! A outra questão eh o filhote apareceu um roxo no bico e meio de descanso a região.... igual meu dedo fica quando eles me bicam.... e o pai dele eh um revoltado com a vida... briga com tudo... e eu jah duas vezes eles se estranhando mas não se machucam! Será q dessa vez eles brigaram? Ou pode ser alguma outra coisa? A foto das fezes seguem agora vou ver se consigo uma foto do bico do filhote! O bico tah roxo e descascando* Consegui a foto do bico do filhote.... tah meio sujo pq eles tão comendo escarola! Parece um pontinho como o furo q o bico dela me faz quando me mordem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Oi, Leandro. Realmente as fezes estão brancas. Leve-Os em um veterinário o qto antes. Me parece ser algum problema no fígado ou algo do tipo. Qto ao roxo, não consegui identificar onde é Fígado ou pâncreas * Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 20 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 (editado) Oi Stephanie.... O q eu achei estranho eh q ontem estava normais todo dia fico com eles... e hoje estão assim... os dois ao mesmo tempo! Eles comeram muito mais semente que o normal p eles! E negaram a racao extrusada.... agora a escarola comeram também! O roxo e na parte final do bico de cima dele pra baixo de onde está um furinho e um descascado no bico dele! Editado 20 de Maio de 2016 por Leandro França Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Qual sementes vc da para eles?As fezes estão muito brancas para aves que só estão comendo sementes normalmente elas são bem firmes e verdes com a parte branca , não tem como saber seria melhor vc fazer exames de fezes para ter certeza do que esta acontecendo , ou passar em um veterinário que entenda muito de aves , me parece problemas no pâncreas Sobre o bico pode ser que seja por que ele comeu verduras escuras ai o bico fica escuro . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
soraiasory Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 olá, de fato vc precisar ir no veterinário! Mas a minha calo ja fez fezes assim bem liquida só q mas branca! Do por causa de uma vitamina q eu dei e q não se adaptou! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Então são 2 fatores, @Leandro França. As fezes extremamente brancas e o fato de comerem demais. Possivelmente é o que estou suspeitando. E mesmo que não seja, leve-as em um veterinário o qto antes, pois claramente tem algo errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 21 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Gente voltei aki pq descobri o q tava acontecendo!!! Eu achei estranho o fato de soh os casal estar com as fezes estranhas e hj como fiquei em casa o dia todo consegui observar o estava acontecendo. na hora q eu fui pegar eles para levar ao vet as fezes estavam da cor normal! Fiquei observando eles e descobrir o q os dois pilantras estavam fazendo! estão comendo a parede!!!! Sim eles tem acesso ao ossiba... comem normalmente a racao extrusada além de frutas legumes e etc.... eles estão eh fazendo de pilantragem mesmo!!! como o q um faz o outro faz questão de fazer junto soh os dois comeram a parede deixaram um buraquinho no gesso que reboca a parede kkkkjah resolvi a situação barrei o acesso deles naquele local! Ontem às fezes devem ter saído branca porque eles devem ter comido bastante gesso e não quiseram a extrusada por conta disso comeram soh a semente, estão super normais e hoje como comeram a alimentação normal dles voltou tudo ao normal!! Kkkkkkk eles sempre nos surpreendendo kkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Fico feliz por ter resolvido! Realmente temos que ficar de olho esses topetinhos parece que são ligados a 220v não param! Kkkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 Ufa! Que bom! Fico feliz por não ser o que eu pensava. Eles são danadinhos demais rss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 Muito obrigado gente pelos conselhos me deu um alívio tambem quando descobri kkkkk!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 Graças a Deus não foi oque estávamos imaginandoEles são terriveis os meus se descuido adoram roer os fios do computador tenho que ficar atenta quando estão soltos adoram um fio ai já vi-o Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.