Jump to content

Pessoal será que tem alguma coisa de errado?


Leandro França

Posts Recomendados

Oi gente...

 

Tenho duas questões q eu preciso de opiniões! Hoje duas das minhas calos(o q são um casal) estão com a fezes mais branca q o normal é nao estão querendo comer a racao extrusada estão devorando em grande quantidade aa sementes, eles vivem no mesmo ambiente q filhote deles q está com quatro meses! As fezes do filhote está super normal... vcs concordam q elas estão meio claras? Na foto as fezes mais escura eh do filhote.... elas estão remexidas pq quis ver se não tinha alimento mal digerido!

 

A outra questão eh o filhote apareceu um roxo no bico e meio de descanso a região.... igual meu dedo fica quando eles me bicam.... e o pai dele eh um revoltado com a vida... briga com tudo... e eu jah duas vezes eles se estranhando mas não se machucam! Será q dessa vez eles brigaram? Ou pode ser alguma outra coisa?

 

A foto das fezes seguem agora vou ver se consigo uma foto do bico do filhote!

IMG_20160520_133948677.jpg

IMG_20160520_133938847.jpg

IMG_20160520_133925211.jpg

6 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi gente...

 

Tenho duas questões q eu preciso de opiniões! Hoje duas das minhas calos(o q são um casal) estão com a fezes mais branca q o normal é nao estão querendo comer a racao extrusada estão devorando em grande quantidade aa sementes, eles vivem no mesmo ambiente q filhote deles q está com quatro meses! As fezes do filhote está super normal... vcs concordam q elas estão meio claras? Na foto as fezes mais escura eh do filhote.... elas estão remexidas pq quis ver se não tinha alimento mal digerido!

 

A outra questão eh o filhote apareceu um roxo no bico e meio de descanso a região.... igual meu dedo fica quando eles me bicam.... e o pai dele eh um revoltado com a vida... briga com tudo... e eu jah duas vezes eles se estranhando mas não se machucam! Será q dessa vez eles brigaram? Ou pode ser alguma outra coisa?

 

A foto das fezes seguem agora vou ver se consigo uma foto do bico do filhote!

IMG_20160520_133948677.jpg

IMG_20160520_133938847.jpg

IMG_20160520_133925211.jpg

O bico tah roxo e descascando*

Consegui a foto do bico do filhote.... tah meio sujo pq eles tão comendo escarola! Parece um pontinho como o furo q o bico dela me faz quando me mordem!

IMG_20160520_135843837.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Leandro. Realmente as fezes estão brancas. Leve-Os em um veterinário o qto antes. Me parece ser algum problema no fígado ou algo do tipo. 

Qto ao roxo, não consegui identificar onde éO.o

Fígado ou pâncreas *

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Stephanie....

 

O q eu achei estranho eh q ontem estava normais todo dia fico com eles... e hoje estão assim... os dois ao mesmo tempo! Eles comeram muito mais semente que o normal p eles! E negaram a racao extrusada.... agora a escarola comeram também!

 

O roxo e na parte final do bico de cima dele pra baixo de onde está um furinho e um descascado no bico dele!

Editado por Leandro França
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual  sementes vc da para eles?As fezes estão muito brancas para aves que só estão comendo sementes  normalmente elas são bem firmes e verdes com a parte branca , não tem como saber seria melhor vc fazer exames de fezes para ter certeza do que esta acontecendo , ou passar em um veterinário que entenda muito de aves , me parece problemas no pâncreas 

Sobre o bico pode ser que seja por que ele comeu verduras escuras ai o bico fica escuro .

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente voltei aki pq descobri o q tava acontecendo!!! Eu achei estranho o fato de soh os casal estar com as fezes estranhas e hj como fiquei em casa o dia todo consegui observar o estava acontecendo. na hora q eu fui pegar eles para levar ao vet as fezes estavam da cor normal! Fiquei observando eles e descobrir o q os dois pilantras estavam fazendo! estão comendo a parede!!!! Sim eles tem acesso ao ossiba... comem normalmente a racao extrusada além de frutas legumes e etc.... eles estão eh fazendo de pilantragem mesmo!!! -_- como o q um faz o outro faz questão de fazer junto soh os dois comeram a parede deixaram um buraquinho no gesso que reboca a parede kkkkjah resolvi a situação barrei o acesso deles naquele local! Ontem às fezes devem ter saído branca porque eles devem ter comido bastante gesso e não quiseram a extrusada por conta disso comeram soh a semente, estão super normais e hoje como comeram a alimentação normal dles voltou tudo ao normal!! Kkkkkkk

 

eles sempre nos surpreendendo kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...