Jump to content

Meus filhotes morreram antes de nascer.


Anderson Rodrigues

Posts Recomendados

BOA TARDE

A DOIS DIAS ATRÁS ACONTECEU COMIGO 4 OVINHOS, 1 NÃO ESTAVA FECUNDADO E OS OUTROS 3 ESTAVAM MAIS MORRERAM TODOS ANTES DE NASCER, JÁ ESTAVAM COM 23 DIAS E NADA QUANDO EU FUI VER ESTAVAM MORTOS.

 A FÊMEA JÁ COMEÇOU A BOTAR  MAIS OVINHOS  ATE HOJE JÁ TEM   3.

O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA ISSO NÃO ACONTECER DE NOVO,ME AJUDEM POR FAVOR

OS 3 FILHOTES JÁ ESTAVAM FORMADOS FOI O QUE ME DEIXOU MAS TRISTE..

Link para compartilhar
Share on other sites

Já li em alguns tópicos q dizem q quando chega perto da época de nascer os filhotes, é bom colocar uma bacia (de tamanho adequado pra uma calopsita) pra q sua fêmea possa molhar as penas um pouco e assim umidecer os ovinhos, tornando mais fácil pros filhotes quebrarem a casca do ovo...

Eu nunca fiz isso, mas já li, se alguém souber se procede essa informação confirma aí por favor...

Link para compartilhar
Share on other sites

VALEU GABRIEL AGORA TENHO QUE FICAR DE OLHO E CONTAR OS DIAS CERTOS.

EU TBM JÁ TINHA OUVIDO FALAR MAIS FIQUEI COM MEDO DE FAZER....

 

SABE QUAL VITAMINA EU POSSO DAR PRA ELES.

Editado por Anderson Rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, GabrielEger disse:

Já li em alguns tópicos q dizem q quando chega perto da época de nascer os filhotes, é bom colocar uma bacia (de tamanho adequado pra uma calopsita) pra q sua fêmea possa molhar as penas um pouco e assim umidecer os ovinhos, tornando mais fácil pros filhotes quebrarem a casca do ovo...

Eu nunca fiz isso, mas já li, se alguém souber se procede essa informação confirma aí por favor...

Não fiz isso com os meus!

Até porque não são acostumados a se banharem!

Estão chocando, vamos ver o que vai dar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha ...é  a terceira vez que coloco casais pra reproducao...e todas as 3 vezes a partir do decimo dia...asimm que faco a ovoscopia eu coloco a banheirinha pra eles...e todas as vezes eu vi elas dentro da banheira ...agora tem uma diferenca....eles nao tomam banho que nem quando estao  sem chocar...(se saculejando nao) aqui pelo menos eu vejo so...elas entrarem  (so vejo a femea fazer isso) na banheirinha e ficam quietinhas dentro ...tipo ...as penas vao absorvendo a agua....mas isso elas fazem quando faltam uns 5 dias pra nascer....mas é  verdade sim...elas precisam sim da banheirinha!

Obs:Todos os dias é trocada a agua da banheirinha !

Link para compartilhar
Share on other sites

MUITO OBRIGADO VCS ME AJUDARAM MUITO,TOMARA QUE DESÇA VEZ DER CERTO FIQUEI ANSIOSO E ACABOU ACONTECENDO O PIOR, MAIS SE DEUS QUISER DESÇA VEZ VAI SER DIFERENTE E EU VOU COLOCAR AS FOTOS DOS FILHOTES PRA VOCÊS CURTIREM. VLW GENTE

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só um conselho: não deixe acontecer uma postura atrás da outra. Isso desgasta demais os pais e pode levá-los a óbito. O ideal são 2 por ano, com intervalo de 6 meses entre elas. Redobre o alimento para eles. Dê bastante couve, ovo cozido e milho. Me desculpe a intromissão! :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...