DouglasBoaventura Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 Ola pessoal, recentemente eu adquiri um casal de calopsitas, so que estou com um medo, minha casa é meio que dois andares, eu comprei um daqueles viveiros de rodinha so que eles adoram ficar no playground e andando pela casa , só que tenho medo de alguém esquecer a porta de um dos cômodos e eles ir para a garagem ou subirem as escadas e saírem de cara na laje aonde fica o cachorro, vcs poderiam me ajudar com alguma solução, pois nem sempre estamos de olho neles, pensei em algo que pudesse colocar no bocal da porta e escada enquanto elas estão abertas, já que minha mãe não gosta de fazer comida com a casa fechada, mas não sei o que. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
soraiasory Postado 20 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2016 cortando as assas deles. Colocar grade nas janelas! Cortando as assas corretamente eles nao vão ter força o suficiente para subir escadas! Mas para descer sim! O indicado e estar por perto com eles soltos! E colocar algo na porta q fecha ela sozinha! Isso se acha em casas de material de construção! Mas esqueci o nome! Mas é algo q pode te confortar, para nao ter medo q fujam! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 (editado) Meu conselho: deixe as suas calopsitas soltas somente qdo tiver alguém em casa. Elas são muito danadinhas e estando sozinha (sem supervisão) podem se acidentar. Qto a não fugirem, é cortar as asas e mesmo assim soltá-las com segurança (janelas e portas fechadas, ou somente a cortina se tiver nas janelas). Infelizmente não há outra forma senão monitorar. Tenho 3 filhas caninas de porte grande e apenas 1 eu permito que esteja no mesmo ambiente que o meu bebê de penas. Mesmo assim sob minha supervisão. Não confio pois elê pode se assustar com algo e voar e ela se assustaR com ele e matar. Mas assim, vai da personalidade dos cães. As minhas são descendentes de caçadores. Por esse motivo não confio, envolve instinto. Mas a personalidade de uma permite que eu "confie desconfiando". Editado 21 de Maio de 2016 por Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução salete fortes Postado 21 de Maio de 2016 Solução Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Aconselho nunca deixar suas calopsitas soltas nem com asas cortadas pois mesmo assim elas fogem esta no instinto das aves , tive uma calopsita de 8 meses que mesmo com as asas cortada fugio por uma fresta da janela e não encontrei até hoje era super manso estava no meu ombro quando passou uma ambulancia na rua ele se assustou voou e consegui passar na fresta foi embora sofri muito , aprendi pela dor hoje só solto minhas aves com janela e portas fechada e mesmo assim com minha supervisão se vc quiser soltar deixe em seu quarto e com porta trancada , tome cuidado com a portinha do viveiro coloque alguma trava um araminho ou até mesmo uma presilha de cabelo pois eles são muito espertos e abram a portinha sozinho o meu machino faz isso o nanadinho . Não confiem em deixar com outro animal como gato ou cachorro , o cachorro da minha amiga entrou em casa a calopsita tava solta foi brincar com ele ai por descuido dela o cachorro mordeu a asa da calopsita graças a deus ela chegou na hora e consegui arrancar a calopsita da boca dele , correu para o veterinário teve que ficar uma semana internada não morreu graças a Deus , Mas ficou a lição nunca confie no instinto animal todo o cuidado é pouco . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DouglasBoaventura Postado 21 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Valeu pelas dicas pessoal, so que eu tava pensando em alguma madeirinha sei lá perto das portas. @Salete que pena que perdeu uma deve doer mesmo, as minhas tem rastreador, uma espécie de pulseira na perninha, em caso de fuga 90% de chances de achar, o difícil é quem achar querer devolver né, afinal de contas "Isso aqui é o Brasil" Ainda estou aceitando dicas pessoal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Douglas o meu também tinha essa pulseirinha eu tenho até hoje os papeis com os dados dele e a numero da anilha mesmo assim nunca encontrei , fiz de tudo coloquei cartazes na rua oferecendo recompensa , postei fotos nas redes sociais nunca obtive noticias até apareceu pessoas dizendo que tinhas achado uma calopsita com as discrição dele mas não era . Por esse motivo te aconselho se vc quiser deixar alguma janela aberta devido o calor coloque tela mosquiteiro aquelas para proteger de pernilongos fiz isso nas janelas de casa assim posso deixar aberta sem medo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.