Jump to content

Como fazer para minhas calopsitas não fugir


DouglasBoaventura
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Ola pessoal, recentemente eu adquiri um casal de calopsitas, so que estou com um medo, minha casa é meio que dois andares, eu comprei um daqueles viveiros de rodinha so que eles adoram ficar no playground e andando pela casa , só que tenho medo de alguém esquecer a porta de um dos cômodos e eles ir para a garagem ou subirem as escadas e saírem de cara na laje aonde fica o cachorro, vcs poderiam me ajudar com alguma solução, pois nem sempre estamos de olho neles, pensei em algo que pudesse colocar no bocal da porta e escada enquanto elas estão abertas, já que minha mãe não gosta de fazer comida com a casa fechada, mas não sei o que.

IMG_20160520_200555235.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

cortando as assas deles. Colocar grade nas janelas! Cortando as assas corretamente eles nao vão ter força o suficiente para subir escadas! Mas para descer sim! O indicado e estar por perto com eles soltos! E colocar algo na porta q fecha ela sozinha! Isso se acha em casas de material de construção! Mas esqueci o nome! Mas é algo q pode te confortar, para nao ter medo q fujam!

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu conselho: deixe as suas calopsitas soltas somente qdo tiver alguém em casa. Elas são muito danadinhas e estando sozinha (sem supervisão) podem se acidentar. Qto a não fugirem, é cortar as asas e mesmo assim soltá-las com segurança  (janelas e portas fechadas, ou somente a cortina se tiver nas janelas). Infelizmente não há outra forma senão monitorar. Tenho 3 filhas caninas de porte grande e apenas 1 eu permito que esteja no mesmo ambiente que o meu bebê de penas. Mesmo assim sob minha supervisão. Não confio pois elê pode se assustar com algo e voar e ela se assustaR com ele e matar. Mas assim, vai da personalidade dos cães. As minhas são descendentes de caçadores. Por esse motivo não confio, envolve instinto. Mas a personalidade de uma permite que eu "confie desconfiando". :) 

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Aconselho nunca deixar suas calopsitas soltas nem com asas cortadas pois mesmo assim elas fogem esta no instinto das aves , tive uma calopsita de 8 meses que mesmo com as asas cortada fugio por uma fresta da janela e não encontrei até hoje era super manso estava no meu ombro quando passou uma ambulancia na rua ele se assustou  voou e consegui passar na fresta foi embora sofri muito , aprendi pela dor hoje só solto minhas aves com janela  e portas fechada e mesmo assim com minha supervisão se vc quiser soltar  deixe em seu quarto e com porta trancada , tome cuidado com a portinha do viveiro coloque alguma trava um araminho ou até mesmo uma presilha de cabelo pois eles são muito espertos e abram a portinha sozinho o meu machino faz isso o nanadinho .

Não confiem em deixar com outro animal como gato ou cachorro , o cachorro da minha amiga entrou em casa a calopsita tava solta  foi brincar com ele  ai por descuido dela  o cachorro mordeu a asa da calopsita graças a deus ela chegou na hora e consegui arrancar a calopsita  da boca dele , correu para o veterinário teve que ficar uma semana internada não morreu graças a Deus , Mas ficou a lição nunca confie no instinto animal todo o cuidado é pouco .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu pelas dicas pessoal, so que eu tava pensando em alguma madeirinha sei lá perto das portas.

@Salete que pena que perdeu uma deve doer mesmo, as minhas tem rastreador, uma espécie de pulseira na perninha, em caso de fuga 90% de chances de achar, o difícil é quem achar querer devolver né, afinal de contas "Isso aqui é o Brasil"

 

Ainda estou aceitando dicas pessoal

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Douglas o meu também tinha essa pulseirinha eu tenho até hoje os papeis com os dados dele e a numero da anilha  mesmo assim nunca encontrei , fiz de tudo coloquei cartazes na rua  oferecendo recompensa , postei fotos nas redes sociais  nunca obtive noticias até apareceu pessoas dizendo que tinhas achado uma calopsita com as discrição dele mas não era .

Por esse motivo te aconselho se vc quiser deixar alguma janela aberta devido o calor  coloque tela mosquiteiro aquelas para proteger de pernilongos  fiz isso nas janelas de casa assim posso deixar aberta sem medo :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...