Jump to content

Encorujada e penas arrepiadas


Fernando Avila

Posts Recomendados

Pessoal me ajudem 

Comprei uma Calopsita macho, a uns 2 meses atras, 

Ai achei ela um pouco sozinha,(pensando em criação, não sei ficar sem criar, já basta a Criação de  Curiós canto Classico, agora calo kkkk...) 

Comprei uma Calopsita femeá, na loja estava super bem bonita, bem alinhada, brincando, está em casa há uns 15 dias depois de uns 4 dias que chegou em casa começou a ficar a maior parte do dia encurujado, com as penas arrepiadas, as vezes fechando o olho... Notei que ele está comendo normalmente, e quando a outra calo vem brincar comigo, ela ate vem próxima da grade da gaiola, em alguns momentos fica sonolento e bocejando, porém fica só encurujado. O que pode ser??

Para meus Curiós com este sintomas medico antibiótico, orientação do Vet, posso administrar também qual a dosagem e período.


Me ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelas descrição ela esta doente , aves até ficam mais quitas no frio um pouco sonolentas mas não assim arrepiada  e quita o tempo todo  , aves que ficam dormindo quietas e embolada  já esta com estagio de doença avançado  eu te aconselho consultar um veterinário com urgência ,  Ela não deve estar comendo  só mexendo na comida a maioria das pessoas que não conhece calopsita cometem esses erros , ai a ave fica debilitada e acabam vindo a óbito 

Se vc já tem experiencia com outras aves já sebe oque fazer  deixe aquecida em local coberto de preferencia cubra a gaiola com cobertor grosso assim ela mentem o calor corporal  de papinha para calopsita  pelo menos 4 vezes ao dia com seringa  sem agulha é o jeito mais fácil de administrar papinha  para aves e procure ajuda de um profissional .

Link para compartilhar
Share on other sites

KamilaF, 

Comendo esta sim, limpei toda a gaiola e troquei a comida fico observando tem bastante casa de girasol no chão,

O Clima mudou sim, mas faz uns dias, hoje peguei ela na mão e o peito esta ficando seco, estou administrando antibiotico, para dar uma recuperada.

Mas se souber de alguma outra coisa

obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde, minha calopsita está toda arrepiada e dorme, fica toda encurajada ...alguém pode me dizer se posso dar algum medicamento, ou oque posso fazer para nosso Carlinhos .. continua piando , assobiando .. preciso ajuda 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 20/05/2016 at 23:04, salete fortes disse:

Pelas descrição ela esta doente , aves até ficam mais quitas no frio um pouco sonolentas mas não assim arrepiada  e quita o tempo todo  , aves que ficam dormindo quietas e embolada  já esta com estagio de doença avançado  eu te aconselho consultar um veterinário com urgência ,  Ela não deve estar comendo  só mexendo na comida a maioria das pessoas que não conhece calopsita cometem esses erros , ai a ave fica debilitada e acabam vindo a óbito 

Se vc já tem experiencia com outras aves já sebe oque fazer  deixe aquecida em local coberto de preferencia cubra a gaiola com cobertor grosso assim ela mentem o calor corporal  de papinha para calopsita  pelo menos 4 vezes ao dia com seringa  sem agulha é o jeito mais fácil de administrar papinha  para aves e procure ajuda de um profissional .

Eu tenho uma maritaca macho e tem 6anos de ontem pra hoje ele tá meio arrepiado e piando como finhote, mas está comendo normal. O que pode ser, estou desesperada?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/05/2016 at 23:04, salete fortes disse:

Pelas descrição ela esta doente , aves até ficam mais quitas no frio um pouco sonolentas mas não assim arrepiada  e quita o tempo todo  , aves que ficam dormindo quietas e embolada  já esta com estagio de doença avançado  eu te aconselho consultar um veterinário com urgência ,  Ela não deve estar comendo  só mexendo na comida a maioria das pessoas que não conhece calopsita cometem esses erros , ai a ave fica debilitada e acabam vindo a óbito 

Se vc já tem experiencia com outras aves já sebe oque fazer  deixe aquecida em local coberto de preferencia cubra a gaiola com cobertor grosso assim ela mentem o calor corporal  de papinha para calopsita  pelo menos 4 vezes ao dia com seringa  sem agulha é o jeito mais fácil de administrar papinha  para aves e procure ajuda de um profissional .

Eu tenho uma maritaca macho e tem 6anos de ontem pra hoje ele tá meio arrepiado e piando como finhote, mas está comendo normal. O que pode ser, estou desesperada?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
4 horas atrás, Margareth ferreira disse:

Minha maritaca está com asa caixa e corujada Ben triste me ajude o que e não quero que ela morra por favor

??

Tem que levar ela em um veterinário. 

O que pode ajudar é manter ela longe de vento, manter ela aquecida e pegar sol todo dia antes das 10h por 15min. 

Isso só ajuda, de qualquer forma precisa levar em um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...