Antonio Hugo Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Ola , faz uma semana que juntei um casal de calopsitas e elas ainda nao cruzaram. alguem sabe se depois de juntas quanto tempo demora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 A ave ja era sua?..pq se vc adquiriu ela de outra lugar o indicado seria fazer a quarentena..que é reservar a ave por 40 dias para evitar contagio de uma eventual doenca entende?. Quanto a formacao de casal....Na verdade quem escolhe o par sao elas.....pode acontecer de vc unir o casal mas eles nao se aceitarem......e tb tem um tempo pra acontecer a aceitacao...e isso varia muito...nao tem um prazo exatamente ...vai de cada ave! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 5 minutos atrás, gilva disse: A ave ja era sua?..pq se vc adquiriu ela de outra lugar o indicado seria fazer a quarentena..que é reservar a ave por 40 dias para evitar contagio de uma eventual doenca entende?. Quanto a formacao de casal....Na verdade quem escolhe o par sao elas.....pode acontecer de vc unir o casal mas eles nao se aceitarem......e tb tem um tempo pra acontecer a aceitacao...e isso varia muito...nao tem um prazo exatamente ...vai de cada ave! Gilva disse tudo... Só acrescento que se realmente for um casal, dificilmente não se aceitarão! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 É como eu disse...PODE acontecer de nao se aceitarem....É uma possibilidade ...mas acredito q nesse caso ai...sera apenas o tempo deles que ainda nao chegou...querem se conhecerem bem melhor!..rsrs @Mersson 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Digo isso Gilva, porque é aquele famoso ditado "Num tem tu, vai tu mesmo!" Quando se tem opções fica fácil a recusa por parte de um dos dois! Mas se não tem opção... dificilmente não se darão bem, e dificilmente não acasalarão, é extinto! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Hugo Postado 21 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Obrigado pela ajuda fiz a quarentena , e coloquei os dois juntos . Porém ainda nao aconteceu nada de mais . Eu ainda nao coloquei a ninheira pq a fêmea so tem 8 meses e o macho está na fase adulta . Se eles cruzarem antes tem problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Aqui em casa ja aconteceu deles cruzarem antes da maturidade sexual ...mas nao deu inicio a postura....e se desse eu iria descartar os ovinhos! Nao...eu acho que teve uma que deu inicio sim...e descartei os ovinhos...to na duvida agora...rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 1 hora atrás, Antonio Hugo disse: Obrigado pela ajuda fiz a quarentena , e coloquei os dois juntos . Porém ainda nao aconteceu nada de mais . Eu ainda nao coloquei a ninheira pq a fêmea so tem 8 meses e o macho está na fase adulta . Se eles cruzarem antes tem problema? Só não coloque o ninho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 21 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2016 Você tem a sexagem dos dois para confirmar que é um casal? Não é recomendado as fêmeas se reproduzir antes dos 12 meses porque seu sistema reprodutor não está formado completamente. Aumentam as chances do ''ovo preso'' que pode causar a perda da ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.