Jump to content

Formando casal


Antonio Hugo

Posts Recomendados

A ave ja era sua?..pq se vc adquiriu ela de outra lugar  o indicado seria fazer a quarentena..que é  reservar a ave por 40 dias para evitar contagio de uma eventual doenca entende?.

Quanto a formacao de casal....Na verdade quem escolhe o par sao elas.....pode acontecer de vc unir o casal mas eles nao se aceitarem......e tb tem um tempo pra acontecer a aceitacao...e isso varia muito...nao tem um prazo exatamente ...vai de cada ave!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 minutos atrás, gilva disse:

A ave ja era sua?..pq se vc adquiriu ela de outra lugar  o indicado seria fazer a quarentena..que é  reservar a ave por 40 dias para evitar contagio de uma eventual doenca entende?.

Quanto a formacao de casal....Na verdade quem escolhe o par sao elas.....pode acontecer de vc unir o casal mas eles nao se aceitarem......e tb tem um tempo pra acontecer a aceitacao...e isso varia muito...nao tem um prazo exatamente ...vai de cada ave!

 

Gilva disse tudo... Só acrescento que se realmente for um casal, dificilmente não se aceitarão!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Digo isso Gilva, porque é aquele famoso ditado "Num tem tu, vai tu mesmo!"

Quando se tem opções fica fácil a recusa por parte de um dos dois!

Mas se não tem opção... dificilmente não se darão bem, e dificilmente não acasalarão, é extinto!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado pela ajuda fiz a quarentena , e coloquei os dois juntos . Porém ainda nao aconteceu nada de mais . Eu ainda nao coloquei a ninheira pq a fêmea so tem 8 meses e o macho está na fase adulta . Se eles cruzarem antes tem problema?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aqui em casa ja aconteceu deles cruzarem antes da maturidade sexual ...mas nao deu inicio a postura....e se desse eu iria descartar os ovinhos!

Nao...eu acho que teve uma que deu inicio sim...e descartei os ovinhos...to na duvida agora...rsrs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Antonio Hugo disse:

Obrigado pela ajuda fiz a quarentena , e coloquei os dois juntos . Porém ainda nao aconteceu nada de mais . Eu ainda nao coloquei a ninheira pq a fêmea so tem 8 meses e o macho está na fase adulta . Se eles cruzarem antes tem problema?

Só não coloque o ninho!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você tem a sexagem dos dois para confirmar que é um casal? 

Não é recomendado as fêmeas se reproduzir antes dos 12 meses porque seu sistema reprodutor não está formado completamente. Aumentam as chances do ''ovo preso'' que pode causar a perda da ave. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.